Bitcoin atinge alta acima de 14,5 mil, maior alta em 33 meses.

A alta do preço do Bitcoin está aumentando, apesar das eleições nos Estados Unidos ainda estarem indecisas.

A criptomoeda mais alta por valor de mercado saltou para US $ 14.558, a maior alta em 33 meses, pouco antes do fechamento desta edição, levando os ganhos acumulados do ano para 101%, de acordo com o Índice de Preços Bitcoin da CoinDesk .

A criptomoeda registrou uma alta de 38% apenas nas últimas quatro semanas.

Os preços sofreram um pequeno recuo de US $ 14.000 para US $ 13.520 durante as negociações asiáticas de quarta-feira, após a vitória do presidente Trump na Flórida e em outros estados importantes, que pareceram reduzir as chances de um pacote maior de gastos fiscais sob a liderança do democrata Joe Biden.

O declínio, no entanto, foi rapidamente revertido e a criptomoeda retomou sua tendência de alta das baixas de outubro perto de US $ 10.400, possivelmente devido às expectativas de estímulo contínuo do Fed.

John Kramer, um corretor do provedor de cripto liquidez GSR , disse à CoinDesk:

Podemos não saber o que pode parecer um estímulo pós-eleitoral, mas os investidores continuam a acreditar que o Fed continuará imprimindo dinheiro em um ritmo que favorece o fornecimento finito de bitcoins

É improvável que o banco central reduza ou interrompa as compras de títulos que aumentam a liquidez com o objetivo de elevar a inflação e se comprometeu a manter as taxas de juros baixas por algum tempo depois que a inflação subir acima da meta de 2%.

O banco central deve reiterar o viés dovish ainda hoje e pode expressar a disposição de fazer mais se a eleição resultar em um período prolongado de incerteza para a economia e os mercados.

“Se houver desordem social por causa de uma vitória de Trump, o Fed imprime. Se o resultado da eleição for uma onda azul e os impostos aumentarem, o dólar cai porque o Fed imprime mais, e mais e mais”, Bill Noble, analista técnico-chefe da Token Metrics, uma empresa de pesquisa de criptomoedas, disse.

De acordo com relatos , o democrata Joe Biden se aproximou da Casa Branca, no entanto, o júri ainda está fora das eleições com o presidente Trump entrando com ações judiciais em estados-chave buscando interromper a contagem de votos por correspondência.

Fonte:Coindesk.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_