Bitcoin sobe acima de US $ 19 mil novamente e XRP despenca

Bitcoin sobe US $1700 em 48 horas, sendo negociando acima de $ 19 mil

Demorou menos de uma semana para a criptomoeda mais popular, Bitcoin (BTC) , retornar acima do nível de US $ 19.000, depois de ser negociada perto de US $ 17.600 na última sexta-feira. Enquanto isso, uma das moedas principais com melhor desempenho recente, XRP , segue no top 10 em vermelho hoje.

Até o momento, o BTC era negociado a US $ 19.278 e subia 4,5% em um dia, apagando todas as perdas semanais. O preço agora subiu 17% em um mês e 162% em um ano.

Imagem1
Fonte: coinpaprika.com

Outras moedas do clube top 10 aumentaram 2% -4% em um dia, exceto XRP que caiu 4%, para US $ 0,51 e agora é a moeda de pior desempenho nos últimos 7 dias (-16%). Outros criptoassets importantes, exceto o BTC, ainda caíram em uma semana em 2% -6%.

Conforme relatado, parece que grandes trades, baleias e instituições que acumularam BTC em torno dos níveis de US $ 10.000 decidiram realizar lucros durante esta alta, enquanto os trades de varejo continuaram aumentando suas posições durante a alta de preços, disse a importante Exchange de criptoativos OKEx em seu último relatório. O resultado disso foi que os trades de varejo ficaram presos abaixo de US $ 19.000, mas dado como o sentimento geral do mercado permanece otimista, suas perdas deveriam durar pouco.

Além disso, em comparação com o ciclo anterior, o maior ativo de criptomoedas do mundo parece estar “no caminho certo” e “as semelhanças entre os ciclos são impressionantes”, de acordo com a Delphi Digital, empresa de pesquisa de criptoativos com sede nos Estados Unidos .

Movimentações das Instituições na semana passada

Enquanto isso, na sexta-feira, a empresa americana de inteligência de negócios MicroStrategy confirmou que levantou US $ 650 milhões com a venda de notas seniores conversíveis com vencimento em 2025, a fim de comprar mais BTC. Também nesta semana, foi divulgada a notícia de que o Massachusetts Mutual Life Insurance da América (também conhecido como MassMutual) comprou US $ 100 milhões em bitcoins para adicionar ao seu fundo de investimento geral.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_