Bitcoin sobe mais de 20%, mercado em recuperação

Bitcoin e demais criptomoedas estão de volta ao “verde”, após uma semana conturbada.

Nas últimas 24 horas, a capitalização total de mercado aumentou 25%, chegando a $352 bilhões, conforme dados fornecidos pelo CoinMarketCap. O referido valor estava em $276 bilhões ontem – sua marca mais baixa desde o dia 26 de novembro.

Apesar de ser uma recuperação muito bem-vinda, a capitalização total de mercado ainda está 30% abaixo da marca mais alta da última quarta-feira, que era de $500 bilhões. Ademais, trata-se de uma queda de 57%, comparando-se este valor com a marca mais alta de janeiro, $830 bilhões.

Enquanto esta matéria é redigida, as dez maiores criptomoedas em capitalização de mercado demonstram recuperações de dois dígitos percentuais cada.

Leia mais: “Não há motivos razoáveis para banir trocas de criptomoedas”, afirma representante do Primeiro Ministro de Cingapura

 rec

Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo em capitalização total de mercado, recuperou-se em 22% nas últimas 24 horas, segundo o CoinMarketCap. O índice de valor do site CoinDesk revela um valor médio do Bitcoin de $7845, uma média tirada de todas as exchanges do mundo.

Então, o que ocasionou esta alavancada? Primeiramente, estudiosos do mercado disseram que a aproximação branda do senado estadunidense em relação à regulamentação de bitcoin, discutida publicamente ontem, favorece as criptomoedas.

Leia mais: Coreia do Norte roubou bilhões de wons em criptomoedas, afirma Coreia do Sul

Além disso, levando-se em consideração estudos técnicos, a queda do bitcoin já deveria ter acabado, sendo a recuperação de hoje uma correção em atraso. BTC pode estar puxando consigo outras criptomoedas, dada à estreita correlação entre bitcoin e elas.

Contudo, apesar das maiores criptomoedas apresentarem recuperações, ainda há progresso a ser feito, considerando-se a fraca performance entre semanas.

Merece destaque a NEO, que apresentou uma apreciação de 50% nas últimas 24 horas, apesar de ostentar um declínio de 30%, considerados os últimos 7 dias.

Por fim, mais um aumento de 15% e a litecoin exibirá ganhos entre semanas.

Fonte: CoinDesk

Edição: Webitcoin