Bitcoin SV (BSV) ultrapassa o blockchain BTC em tamanho de dados

A Bitcoin Association citou hoje que o blockchain Bitcoin SV (BSV) ultrapassou o BTC em tamanho de dados acumulados, demonstrando a capacidade da rede de escalar sem limites.

A Bitcoin Association, uma organização com sede na Suíça que trabalha para promover negócios no blockchain Bitcoin SV, citou hoje que o blockchain Bitcoin SV (BSV) ultrapassou o BTC em tamanho de dados acumulados; demonstrando a capacidade da rede de escalar sem limites.

O crescimento contínuo dos dados do blockchain BSV pode ser atribuído à sua decisão de seguir a visão do criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto para escalar sem limites; sem limite no tamanho do limite de bloco padrão (e, portanto, o volume de transação e capacidade de dados) no blockchain BSV. Como resultado, a rede BSV oferece alta taxa de transferência de transações (tendo já sustentado mais de 5.100 transações por segundo em sua rede principal e espera-se demonstrar taxa de transferência de 50.000 transações por segundo ainda este ano) a um custo extremamente baixo (a taxa média de transação na rede BSV em 2020 foi menos de 1/50 ° de um centavo dos EUA).

Em 16 de maio de 2021, o crescimento acumulado (em tamanho de dados) do blockchain BSV ultrapassou o blockchain BTC pela primeira vez, com o total de dados armazenados na cadeia atingindo 352,9 GB na rede BSV em comparação com 352,4 GB na rede BTC . Desde então, o BSV continua a estender sua liderança, aumentando a quantidade de dados armazenados na cadeia para 367,43 GB em comparação com 355,23 GB no BTC em 4 de junho de 2021.

Como surgiu o BSV

BSV é um fork do BCH (Bitcoin Cash), que por sua vez é um fork do BTC (Bitcoin), mas o tamanho total do blockchain do BCH ainda está abaixo de 200 GB, que é menos da metade dos outros dois.

Até o fork do BCH do BTC em agosto de 2017, o blockchain era o mesmo e começou a se separar durante essa bifurcação. Em novembro do ano seguinte, a BSV saiu do BCH, de forma que as duas redes compartilham todos os blocos até aquele momento.

Portanto, o BSV tem os mesmos blocos do BTC até agosto de 2017 e os mesmos do BCH até novembro de 2018. Desde então, porém, possui blocos que não são compartilhados com outros blockchains.

Atualmente, o tamanho médio do bloco do BSV é de 6 MB, em comparação com 1 MB do BTC, mas somente a partir de abril ele passou de 1 MB. Na verdade, até janeiro, tinha permanecido quase sempre em torno de 1 MB, com algumas exceções, mas a partir de fevereiro, começou a subir em torno de 1,5 MB e explodiu em abril.

As transações no blockchain BSV se originam de uma série de empresas que alavancam as diversas funcionalidades oferecidas pela rede BSV – incluindo pagamentos simples, tokens, conteúdo de mídia social e digital, atividade de jogo online e registros de data e hora – além da empresa, consumidor e dados do setor público gerenciados por meio da rede.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8