“Bitcoin tem pior mês desde 2011”: Peter Schiff comenta o que pode vir a seguir

“Bitcoin teve seu pior mês desde 2011”

CEO da Euro Pacific Capital e grande investidor em ouro, Peter Schiff acessou o Twitter para se gabar do grande declínio do Bitcoin em maio e apontar para a alta do ouro.

Ele compartilhou sua opinião de baixa de que, em sua opinião, é provável que siga a atual queda do BTC para a marca de US $ 35.000.

Peter Schiff tuitou com orgulho que o ouro conseguiu fechar acima do nível de $ 1.900 em maio, apresentando um ganho de 7,5 por cento.

Quanto ao Bitcoin, ele escreveu que este foi o pior mês para o BTC em dez anos. A moeda digital carro-chefe não foi capaz de ultrapassar o nível de US $ 42.000 e não conseguiu se manter em US $ 40.000, ele se gabou.

Agora, o Bitcoin está sendo negociado acima do suporte de $ 30.000 (sentado em $ 36.075) no momento da escrita desse texto. Além disso, conforme relatado pela U.Today antes, o CIO do fundo Guggenheim Partners, Scott Minerd, alertou que os investidores deveriam estar preparados para um fim de semana de feriado volátil para o BTC.

https://twitter.com/PeterSchiff/status/1398404793241120771

#O ouro subiu 7,5% em maio, fechando acima de US $ 1.900. Enquanto isso, #Bitcoin teve seu pior mês desde 2011. Não conseguiu sustentar $ 40K com $ 42K agindo como uma poderosa resistência. O suporte de $ 30K está de volta ao jogo e, se falhar, $ 20K é o próximo alvo. O Memorial Day pode ter adicionado significado à criptomoeda.

O BTC “pode ​​entrar em um inverno mais longo e frio” do que antes

Falando do fim de semana do feriado, Schiff acrescentou que “o Memorial Day pode ter adicionado significado à criptomoeda”.

O proeminente evangelista do Bitcoin e investidor Anthony Pompliano respondeu com algumas estatísticas otimistas para o BTC, dizendo que no ano passado o Bitcoin subiu 269 por cento e o ouro subiu apenas dez por cento.

O bug do ouro Schiff respondeu a isso com sua narrativa regular, dizendo que a corrida do Bitcoin poderia ter acabado.

Se a criptomoeda principal continuar a cair  este ano, Schiff tem certeza, ela poderá mergulhar em um inverno cripto que seria muito “mais longo e mais frio” do que era em 2018.

“Mas como você sabe que a queda do # Bitcoin não acabou? O Bitcoin poderia facilmente terminar 2021 com uma perda e entrar em um inverno ainda mais longo e frio do que o que experimentou em 2018. ”

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.