Bitcoin tem “probabilidade de 7%” de atingir US $ 20.000 até o final do ano

De acordo com os dados da Skew, empresa de análise de criptomoeda, o bitcoin (BTC) provavelmente não ultrapassará sua alta histórica de US $ 20.000 antes do final de 2019

A Skew twittou um gráfico que traçou a probabilidade do BTC ultrapassar a maior alta de todos os tempos. Surpreendentemente, mesmo esse ano tendo um impressionante rali de 170% no valor do bitcoin, bem como de um mercado positivo de longo prazo, os dados da Skew colocaram as chances do bitcoin de atingir US $ 20.000 antes do final do ano em meros 7%, observando que estava “gradualmente se desgastando com a passagem do tempo”.

https://twitter.com/skew_markets/status/1165939482924855296

No entanto, parece que os touros ainda não jogaram a toalha, já que o sentimento por trás do preço do bitcoin parece estar crescendo. Em julho, falando em um episódio do Podcast Unchained, Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, opinou que o BTC teria uma trajetória de US $ 42.000 até o final de 2019, enquanto sua taxa de crescimento anual composta perseverasse:

“É justo com a linha de tendência, eu acho que é um bom palpite que até o final do ano, atingimos [US $ 42.000], e se você extrapolar essa linha por mais um ano, chega em US $ 122.000 por Bitcoin e em mais um ano US $ 356.000.”

Propostas da ETF

Curiosamente, a Skew destacou o mês de outubro como o “mês mais interessante para o bitcoin”, citando o prazo final de decisão da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) para duas proeminentes propostas da Exchange-Traded Fund (ETF).

No início de agosto, a SEC tomou a decisão de adiar três decisões da ETF de diversos gestores de ativos, um da VanEck / SolidX, outro da Bitwise Asset Management e mais um da Wilshire Phoenix. Tal como acontece com muitas outras propostas da ETF, os três foram fortemente escrutinados com o regulador citando preocupações relativas à manipulação de mercado e vigilância de mercado.

Tanto a VanEck quanto a Bitwise tentaram se aliar aos temores da SEC, com a última chegando a publicar vários relatórios sobre a ‘verdadeira’ natureza do mercado do bitcoin, sugerindo que 95% do volume do mercado é falso, aludindo que os 5% restantes é altamente regulado e eficiente.

E quanto a Bakkt?

Propostas da ETF à parte, com o lançamento oficial dos contratos futuros de bitcoins da Bakkt no próximo mês, temos outro motivo para ser otimista em relação ao bitcoin, dizem alguns analistas.

A Bakkt, subsidiária da renomada Intercontinental Exchange, tem um ecossistema de criptomoedas completo, de nível institucional, que pode vir a ser um importante ponto de partida para o santo graal da indústria de criptomoedas.

Pouco depois de a Bakkt receber a luz verde regulamentar no início deste mês, a CEO, Kelly Loeffler, observou a importância da conformidade regulatória ao captar a atenção institucional:

“Isso oferece aos clientes clareza e segurança regulatória sem precedentes, juntamente com uma exchange regulamentada e acessível globalmente em um mercado não atendido pela infraestrutura de nível institucional.”

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.