Bitcoin tem que superar os comentários de Elon Musk diz Tom Lee da Fundstrat

Bitcoin tem que superar os comentários de Elon Musk diz Tom Lee da Fundstrat, Bitcoin tem que evoluir ainda mais a partir deste ponto.

Dado o fato de que flutua em dois dígitos após a maioria dos compromissos de mídia social de Elon Musk, argumentou o sócio-gerente da Fundrat – Tom Lee. Ele também opinou que os movimentos recentes dos preços mostram que ainda há pouco ou nenhum impacto institucional sobre o mercado.

BTC precisa superar os comentários de Musk

A relação entre o CEO da Tesla e a criptomoeda primária continua a se desenvolver em 2021, com efeitos substanciais nos movimentos de preços desta última. Depois que o fabricante de EV disse que comprou US$ 1,5 bilhão de BTC, o ativo disparou para novas máximas históricas.

Em contraste, quando o CEO da empresa destruiu o alto consumo de energia usado para mineração de bitcoin e a Tesla desativou os pagamentos, o BTC começou a despencar.

Além disso, mesmo comentários breves que contêm apenas emojis afetaram o preço com oscilações rápidas em qualquer direção. Ontem foi o exemplo mais recente . Musk disse que a Tesla permitiria os pagamentos em BTC assim que “houvesse a confirmação de um uso razoável de energia limpa (~ 50%) pelos mineradores“.

O Bitcoin subiu mais de 10% desde que suas palavras chegaram a todos os meios de comunicação e está fechando com US $ 40.000 agora. Esses desenvolvimentos levantaram preocupações entre os internos e externos à criptomoeda. Conforme noticiado na semana passada, a bilionária empresária sul-africana Magda Wierzycka disse que seu conterrâneo (Musk) está manipulando os preços propositalmente para seus ganhos pessoais.

Thomas Lee, chefe de pesquisa da Fundstrat, também opinou sobre o assunto, afirmando que o BTC não deve ter o desempenho que faz após engajamentos semelhantes nas redes sociais.

https://twitter.com/fundstrat/status/1404154300721418245?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1404154300721418245%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptopotato.com%2Fbitcoin-has-to-overcome-elon-musks-comments-says-fundstrats-tom-lee%2F

Vale a pena notar que o prefeito de Miami, Francis Suarez, que há algum tempo há muito descreveu seu apoio à criptomoeda, também compartilhava de uma visão semelhante. Suarez disse recentemente que o bitcoin emergirá como uma reserva legítima de valor assim que essa volatilidade induzida por Musk “se resolver”.

Impacto institucional ainda pequeno

Embora algumas instituições tenham entrado no ecossistema BTC no ano passado ou assim, incluindo MassMutual, One River Asset Management, Paul Tudor Jones e mais, Lee também acredita que seu impacto ainda é “muito pequeno”.

O proeminente empresário Kevin O’Leary está na mesma página. Durante uma entrevista recente ao CryptoPotato , o co-apresentador do Shark Tank observou que as instituições ainda estão por vir. Ele acredita que eles estão esperando que todos os problemas ESG sejam resolvidos antes de comprar quantidades substanciais.

Assim que isso ocorrer, porém, O’Leary previu uma grande valorização do preço do bitcoin.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8