Bitcoin torna a crescer sua dominância perante as altcoins

Bitcoin volta a ter dominância superior a 70% em relação às altcoins

Ainda que muitas altcoins tenham surfado na alta de 40% do Bitcoin, isso não foi o suficiente para reduzir a porcentagem de dominância que o BTC possui no mercado cripto atualmente. Muito pelo contrário, com o dia de ontem marcando uma nova ultrapassagem do Bitcoin na marca de 70% de dominância sobre as alts.

As perguntas sobre quando (ou se) teremos uma “altcoins season” tem se multiplicado na internet. Em setembro postamos um texto discutindo esse assunto de forma detalhada, quando o Bitcoin atingiu o nível mais alto de dominância sobre as alts desde março de 2017. Você pode ler esse texto na íntegra clicando aqui.

Opiniões divergem nas redes

Do lado “pró-Bitcoin”, o famoso cripto analista do Twitter PlanB fez uso de sua conta no site para apontar o enfraquecimento das altcoins diante do BTC:

“O domínio do Bitcoin continua na tendência de alta #NoAltseason”

Alguns usuários, contudo, demonstraram discordar do posicionamento de PlanB, que respondeu:

Amo o seu trabalho cara …. mas me dói quando ouço você dizer “NoAltSeason” – disse um usuário.

 

 

Cá entre nós, estamos em guerra com os “impressores de moeda fiat” e, nesse contexto, acredito na concentração de ativos. Somente se concentrarmos as pessoas e os recursos no btc e não cairmos nas táticas de dividir e conquistar dos nossos inimigos, teremos uma mudança para implantar btc como protocolo monetário – respondeu o analista.

Uma opinião diferente daquela percebida em PlanB é apresentada pelo também cripto analista do Twitter, Paddy Stash. Em meio à correção do preço do Bitcoin que, durante a redação desse texto, é negociado na faixa de US$ 9.100-9200, um queda superior a 10% se contarmos o topo diário de US$ 10.468 (Bitfinex) visto ontem, Paddy Stash acredita na repetição do padrão de alta para as altcoins que já ocorreu duas vezes no passado:

Ele explica que, historicamente falando, existe um padrão de alta no gráfico de dominância das altcoins quando estas tocam na linha de suporte. As últimas duas ocorrências foram seguidas de grande fortalecimento das alts perante o BTC.

*Imagem de: skeeze por Pixabay

 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.