Bitcoin teve melhor desempenho nos últimos 30 dias e desbancou ações de empresas de tecnologia

Bitcoin teve melhor performance no que diz respeito a valorização, comparado com grandes empresas de tecnologia litadas na NASDAQ

Contra Capa 38

O Bitcoin provou ser um ativo a ser considerado com seu desempenho nos últimos dois anos. O ativo digital é indiscutivelmente um dos ativos de maior rendimento da última década, retornando até 400.000% desde que foi lançado em 2009. As ações que têm sido o veículo de investimento de fato também se saíram bem por direito próprio, mas continuam a ficar aquém onde o Bitcoin está envolvido.

As ações de tecnologia, em particular, vêm crescendo em popularidade nas últimas décadas. Eles foram alguns dos mais altos desempenhos no espaço. Mas mesmo eles não conseguiram cumprir a acusação quando o Bitcoin entra em cena. Este mês, o Bitcoin continuou seu desempenho superior a essas ações e causou impacto nos gráficos mais uma vez.

Bitcoin supera ações de tecnologia

As seis principais ações de tecnologia têm sido uma bênção para aqueles que investiram nelas. Estes incluem Meta (anteriormente Facebook), Amazon, Tesla, Google (Alphabet), Microsoft e Apple. Todas essas ações, no último mês, continuaram a trazendo retornos razoáveis ​​para os investidores. No entanto, quando comparado com o Bitcoin, cada um deles fica aquém.

Tomados ao longo de um período de 30 dias, os dados mostram que o Bitcoin ainda está à frente de cada uma dessas ações. Na NASDAQ, o Bitcoin superou o Meta em 46,74%, o mais alto da lista. A fabricante de veículos elétricos Tesla também se viu superada por uma quantidade significativa de 18,37%. Alphabet, Microsoft e Amazon foram superados pelo Bitcoin em 1,84%, 1,95% e 3,78%, respectivamente.

A Apple, que resistiu melhor ao ativo digital, também se viu superada em 0,76%. À medida que o Bitcoin cresceu ao longo dos anos, a lacuna deixada entre ele e essas ações continua a aumentar. Com o crescimento esperado para o ativo digital, esses percentuais podem aumentar significativamente no futuro.

Mantendo-se contra o valor de mercado

O Bitcoin também não vacilou quando se trata de valor de mercado. Enfrentando empresas que estão em operação há décadas, o Bitcoin, que mal é um adolescente, os pegou de surpresa. Com seu crescimento nos últimos anos, 2021 em particular, entrou na lista dos 10 principais ativos mais valiosos do mundo, atualmente em 9º lugar, à frente dos principais rivais.

Com a sua fama e um valor de mercado de mais de US$ 808 bilhões, ajudaram a colocá-lo acima de nomes como Meta, NVIDIA, Berkshire Hathaway, Visa, JPMorgan Chase, Samsung, Walmart etc.

Apesar de estar em 9º na lista, o Bitcoin continua a deixar sua marca com seu desempenho superior. Indiscutivelmente, foi o investimento mais lucrativo da lista na última década e um hedge de inflação mais eficaz.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_