Bitcoin ultrapassa o valor de $10.000 dólares em várias exchanges

Subindo em velocidade máxima

O preço do Bitcoin está mais uma vez acima de $10.000 dólares.

A última vez que a notável moeda, responsável pela maior capitalização de mercado do mundo, ultrapassou este marco foi em dezembro do ano passado ao se preparar para os valores recordes por volta de $20.000 dólares.

Em 6 de Fevereiro, a moeda atingiu o baixo valor de $6.116 dólares (de acordo com a CoinMarketCap), uma correção que fez com que o bitcoin perdesse 69.5 por cento de seu valor mais alto e de seu ponto mais baixo desde novembro, entretanto, a criptomoeda lentamente voltou a subir apesar das manchetes e das importantes figuras no meio financeiro a chamarem de uma bolha em colapso.

Até o momento, o preço do bitcoin está cotado em $10.037.51 dólares, de acordo com o índice de preços do Bitcoin (BPI). No geral, o preço do Bitcoin ganhou mais de $500 dólares desde a abertura do dia.

Leia mais: Hackers exploram falha “Zero-day” do Telegram para minerar criptomoedas

Mercado de criptomoedas acompanhando o Bitcoin

De acordo com o índice de preços do Bitcoin, a moeda começou o dia com $9.477 dólares e subiu firmemente durante o dia, com exceção de uma breve queda por volta das 10:00 (UTC). O marco de $10.000 dólares foi alcançado em torno das 17:25 (UTC).

Os dados de mercado indicam que o aumento do preço em exchanges como a GDAX ultrapassaram o valor de $10.000 dólares, com o notável surgimento de um candle verde. A Bitstamp, a itBit, a Kraken e outras exchanges também registraram valores acima de $10.000 dólares.

Além disso, a recuperação do Bitcoin está refletindo nos mercados mais amplos, com outras criptomoedas  também registrando ganhos após grandes perdas em janeiro e fevereiro.

Em meio ao período positivo, moedas como o litecoin e o ripple (XRP) estão registrando excelentes ganhos entre as 10 maiores criptomoedas por capitalização de mercado.

Durante a semana, o Litecoin subiu em 50 por cento e o XRP em 48 por cento.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/