Bitcoin: uma previsão de preço diz que pode subir um pouco mais

Apesar do recente aumento acentuado no preço do bitcoin, uma previsão sugere que ainda pode haver espaço para crescimento .

Conforme publicado no site cryptonomist, o cenário descrito pelo analista de mercado e especialista em criptografia da eToro , Simon Peters , é relativamente complexo.

Peters destaca que, somente na última semana, o preço do bitcoin quebrou 3 níveis, atingindo um ganho de 107% desde o início do ano, e ultrapassando o limite de $ 15.000 pela primeira vez desde janeiro de 2018.

Esse crescimento foi muito sustentado, já que ultrapassou US $ 12.000 há algumas semanas, e depois também ultrapassou US $ 14.000 e US $ 15.000.

No entanto, apesar do efeito das eleições dos EUA nos mercados financeiros globais, essas não seriam a única razão pela qual o preço do BTC subiu para esses níveis.

Bitcoin, as razões para uma previsão de preço altista

Um dos motivos que empurram os investidores para o Bitcoin há alguns meses é o temor da desvalorização das moedas fiduciárias em nível global , devido ao aumento dos estímulos fiscais, especialmente aqueles anunciados para fazer frente à nova emergência pandêmica.

De acordo com Peters, quando os bancos centrais anunciarem seus novos e abrangentes planos para injetar dinheiro nas economias, muitos investidores em criptografia interpretarão isso como um sinal importante para comprar o BTC.

Em outras palavras, embora o impulso devido às eleições nos EUA esteja se esgotando, se a situação de estímulo fiscal nos EUA se tornar mais clara, um novo enfraquecimento do dólar norte-americano e novos aumentos nos preços do bitcoin podem ser esperados no futuro.

É importante notar que o possível novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , prometeu ainda mais estímulos durante a campanha eleitoral do que Trump fez durante a primeira onda da pandemia, sugerindo que o dólar dos Estados Unidos poderia enfraquecer ainda mais nos próximos meses do que fez até agora em 2020.

Por outro lado, Peters também observa que o número de BTC mantidos por corretores ou bolsas continua diminuindo, sugerindo que os investidores estão cada vez mais procurando mantê-los por longos períodos de tempo, em vez de usá-los para negociações de curto prazo.

Ele disse:

A redução no número de bitcoins em circulação e o aumento na demanda podem estar entre os motivos do aumento contínuo de preços.

Em vez disso, o CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, comentou sobre a situação atual:

Testemunhamos a ascensão e o domínio do bitcoin à medida que os votos finais da eleição dos EUA estão sendo contados. O pico que também testemunhamos nos volumes de negociação da Ethereum nas últimas 24 horas é espetacular em um ano em que impulsionou tantas inovações no espaço de ativos digitais. Como a capitalização de mercado da Tether ultrapassa a marca de US $ 17 bilhões, pode-se dizer que a era da criptomoeda começou bem.

Fonte: Cryptonomist

 

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_