Bitcoin valendo U$ 55.000? Analista explica por que isso deve acontecer

Bitcoin reward halving se aproxima e pode alavancar o preço do Bitcoin, é o que explica Joe Kernen

O cenário das criptomoedas está mudando, assim como as pessoas que antes eram conhecidas como anti-cripto. Por exemplo, a indústria está apenas entrando em acordo com os últimos comentários de Joe Kernen, uma figura popular conhecida por seus posicionamentos de vendedor em relação ao Bitcoin.

Kernen, que é co-apresentador do Squawk Box da CNBC, em seu esforço para se tornar um “maximalista” do Bitcoin, previu que o BTC vai atingir U$ 55.000 após o “halving event“.

Bitcoin reward halving está programado para acontecer em maio de 2020. O evento mostrará as recompensas da mineração reduzidas pela metade, das atuais 12,5 BTC para 6,5 ​​BTC por bloco. Reduzir no passado introduziu escassez no fornecimento de BTC.

De acordo com Kernen, essa escassez levará a uma maior demanda por Bitcoin. Ele argumenta que as criptomoedas ainda estão em conformidade com os princípios de oferta e demanda, assim como os metais preciosos, como ouro e prata.

Portanto, a redução pela metade irá impulsionar o aumento do Bitcoin para novas máximas nunca antes experimentadas, como a história dos últimos eventos em 2012 e 2016. Muitos analistas acreditam que o Bitcoin continuará em uma fase de consolidação, mas ajustará as engrenagens no pré-halving para atingir U$ 20.000.

Após a redução para a metade, o Bitcoin deve fazer uma alta parabólica para níveis como o de Kernen, de U$ 55.000, e o co-fundador do Morgan Creek Digital Assets, Anthony Pompliano, com previsão de US $ 100.000.

Fonte: FXSTREET

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.