Bitcoin vale um terço do valor em que está cotado, afirma Allianz Economist

O preço do bitcoin ultrapassou o valor real

O assessor econômico de Allianz, Mohamed El-Erian, diz que o preço do bitcoin ultrapassou o valor real da criptomoeda.

A contração do mercado deste mês provocou uma nova onda de obituários de bitcoin. O mais notável veio do CEO da JP Morgan, Jamie Dimon, que chamou a bitcoin de “fraude” e febre uma comparação a febre da tulipa. Apenas ontem, o Wall Street Journal publicou um artigo que afirmou que o bitcoin “provavelmente não vale nada”.

Perdido nessa turbulência, era uma previsão de baixa do economista Mohamed El-Erian. O conselheiro Allianz é muito menos bombástico que o Dimon, mas disse à “Caixa Squawk” da CNBC que os investidores bitcoin tiveram preços em eventos que nunca se materializarão.

Bitcoin é uma tecnologia “disruptiva”

El-Erian admitiu que o bitcoin é uma tecnologia “disruptiva” e afirmou que acredita que continuará a existir como um meio para transações peer to peer, mas ele disse aos anfitriões da CNBC que ele acha que os investidores são muito otimistas quanto as perspectivas de longo prazo.

Ele duplicou esse sentimento em outros lugares do segmento, afirmando que os bancos centrais não permitirão que o bitcoin se torne uma ameaça ao sistema financeiro atual. “Os preços atuais assumem uma adoção maciça, e eu não acho que os governos vão adotar os preços praticados atualmente “, reiterou.

Leia mais: Wall Street Journal diz que o Bitcoin “Provavelmente não vale nada”, junta-se lista de obituários

Quando pressionado por uma avaliação específica, El Erian afirmou que um preço justo de bitcoin seria metade ou um terço de sua marca atual, o que resulta em cerca de US$ 1.300 a US$ 2.000.

No entanto, na semana passada, El-Erian afirmou que “as criptomoedas não vão desaparecer em breve” durante o jantar anual de metais preciosos da CME Group, de acordo com um relatório da Kitco Metals.

Ele argumenta que não é “um substituto do ouro”, ele acredita que a criptomoeda continuará sendo uma “parte dos problemas do ouro” e que a indústria de metais preciosos deve “prestar atenção ao que as criptomoedas estão fazendo no seu ecossistema”.

Fonte: Cryptocoins News

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/