Bitcoin valendo $ 80k em abril: quais são as expectativas do mercado?

Correção mais prolongada do Bitcoin não pode ser descartada

Ao longo da semana passada, o Bitcoin registrou uma ligeira queda nos preços. Ultimamente, os touros no mercado de criptomoedas têm caído e, dada sua avaliação de $ 51k no momento desta publicação, uma questão na mente da maioria dos traders é se o BTC vai ou não recuperar níveis próximos a $ 62k nas próximas semanas .

Embora as credenciais do Bitcoin como um ativo de longo prazo permaneçam inquestionáveis, quanto ao seu desempenho de curto prazo, o mercado verá uma queda ainda maior no preço antes de uma recuperação?

divwer

Fonte: Santiment

 

Os dados de mercado fornecidos pela Santiment destacaram como os argumentos para uma divergência de alta estão desaparecendo rapidamente devido à avaliação de circulação da maior criptomoeda do mundo. A baixa taxa de circulação de moedas observada depois que o Bitcoin caiu abaixo de US $ 52 mil pintou uma perspectiva de baixa para o BTC no curto prazo.

De acordo com os dados fornecidos, esta proporção de circulação de moeda foi vista pela última vez em setembro de 2020, um período durante o qual o preço da criptomoeda sofreu um período prolongado de movimento lateral.

call

Fonte: Glassnode

 

Embora tenha sido esse o caso, os investidores parecem estar cada vez mais confiantes em uma recuperação de curto prazo. Na verdade, os dados sugeriram que as expectativas de preço para o Bitcoin em abril são altas, com muitos investidores confiantes de que uma avaliação de $ 80k pode ser realizada até então.

Há um grande número de chamadas expirando em 31 de abril que estimam que o preço atingirá a marca de US $ 80.000, dando ao Bitcoin um pouco mais de um mês de tempo não apenas para se recuperar, mas também para estabelecer uma nova ATH por bastante margem.

add

Fonte: Santiment

 

Embora não se possa prever com certeza como o mercado responderá nas próximas semanas, há sinais de que uma correção maior do BTC não pode ser descartada. A atividade de endereço para BTC continua a subir em uma trajetória de longo prazo, apesar da baixa no preço e da incerteza geral ditando o sentimento do mercado no momento.

Na verdade, a Santiment destacou que a mais recente saída de endereços ativos de 24 horas do Bitcoin de 1,24 milhão apenas correspondeu a um mês de alta e pode-se argumentar que tais fundamentos do mercado podem dar uma mão quando se trata de uma rápida recuperação de preço nos gráficos.

Dar uma olhada no nível de volatilidade da moeda nos últimos 6 meses também sugeriu que uma boa quantidade de movimento de preço pode ser esperada do Bitcoin. Nas próximas semanas, um período de movimento lateral pode deter seriamente as aspirações ascendentes da moeda.

Além disso, de acordo com dados do BitPremier, a volatilidade de 30 dias do BTC foi de cerca de 4 por cento e, embora seja baixa em comparação com a volatilidade do mês anterior do BTC, pode-se argumentar que não há momentum suficiente no mercado, juntamente com a volatilidade, para desencadear uma reversão de tendência.

Fonte: AMBCrypto 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.