Bitcoin volta a cair forte e agora luta na faixa de US$ 32.000
Tendência de baixa segue derrubando o mercado cripto, com o Bitcoin caindo quase 30% na última semana
O Bitcoin caiu 11,33% para $ 33.250 às 16:00 GMT de domingo, perdendo $ 4.248,98 em relação ao fechamento anterior. O preço continuou a cair na sequência, chegando a ficar abaixo de $ 32.000 por um curto espaço de tempo.
O BTC caiu 48% em relação à alta do ano de $ 64.895,22 em 14 de abril.
ETH, a moeda ligada à rede blockchain Ethereum, caiu 16,59% para $ 1.915,34 no domingo, perdendo $ 380,97 em seu fechamento anterior.
Os mercados de Bitcoin operam 24 horas por dia, 7 dias por semana, preparando o terreno para oscilações de preços em horas imprevisíveis.
“Muitos apontam a volatilidade do Bitcoin como insustentável”, escreveu Amy Wu Silverman da RBC Capital Markets em uma nota de pesquisa publicada no sábado.
“De fato, o Bitcoin faz oscilações severas e estonteantes.”
O Bitcoin esteve sob pressão após uma série de tweets na semana passada do bilionário CEO da Tesla Elon Musk, principalmente sua reversão na Tesla aceitar Bitcoin como pagamento.
- Veja também: Elon Musk: Tesla não aceitará mais bitcoin
Além disso, na sexta-feira, a China reprimiu a mineração e o comércio da maior criptomoeda como parte dos esforços contínuos para prevenir riscos especulativos e financeiros.
O Comitê de Estabilidade Financeira e Desenvolvimento da China, presidido pelo vice premiê Liu He, destacou o Bitcoin como um ativo que precisa de mais regulamentações.
A declaração, que veio dias depois de três órgãos da indústria chinesa endurecerem a proibição de bancos e empresas de pagamento que forneçam serviços relacionados à criptomoedas, foi uma forte escalada do esforço do país para acabar com a especulação e a fraude em moedas virtuais.
A última campanha da China contra as criptos veio depois que o Departamento do Tesouro dos EUA, na quinta-feira, pediu novas regras que exigiriam grandes transferências de criptomoedas a serem relatadas ao Internal Revenue Service, e o Federal Reserve sinalizou os riscos que as criptomoedas representam para a estabilidade financeira.
Fonte: Reuters