Bitcoin volta a cair forte e agora luta na faixa de US$ 32.000

Tendência de baixa segue derrubando o mercado cripto, com o Bitcoin caindo quase 30% na última semana

O Bitcoin caiu 11,33% para $ 33.250 às 16:00 GMT de domingo, perdendo $ 4.248,98 em relação ao fechamento anterior. O preço continuou a cair na sequência, chegando a ficar abaixo de $ 32.000 por um curto espaço de tempo.

O BTC caiu 48% em relação à alta do ano de $ 64.895,22 em 14 de abril.

ETH, a moeda ligada à rede blockchain Ethereum, caiu 16,59% para $ 1.915,34 no domingo, perdendo $ 380,97 em seu fechamento anterior.

Os mercados de Bitcoin operam 24 horas por dia, 7 dias por semana, preparando o terreno para oscilações de preços em horas imprevisíveis.

“Muitos apontam a volatilidade do Bitcoin como insustentável”, escreveu Amy Wu Silverman da RBC Capital Markets em uma nota de pesquisa publicada no sábado.

“De fato, o Bitcoin faz oscilações severas e estonteantes.”

O Bitcoin esteve sob pressão após uma série de tweets na semana passada do bilionário CEO da Tesla Elon Musk, principalmente sua reversão na Tesla aceitar Bitcoin como pagamento.

Além disso, na sexta-feira, a China reprimiu a mineração e o comércio da maior criptomoeda como parte dos esforços contínuos para prevenir riscos especulativos e financeiros.

O Comitê de Estabilidade Financeira e Desenvolvimento da China, presidido pelo vice premiê Liu He, destacou o Bitcoin como um ativo que precisa de mais regulamentações.

A declaração, que veio dias depois de três órgãos da indústria chinesa endurecerem a proibição de bancos e empresas de pagamento que forneçam serviços relacionados à criptomoedas, foi uma forte escalada do esforço do país para acabar com a especulação e a fraude em moedas virtuais.

A última campanha da China contra as criptos veio depois que o Departamento do Tesouro dos EUA, na quinta-feira, pediu novas regras que exigiriam grandes transferências de criptomoedas a serem relatadas ao Internal Revenue Service, e o Federal Reserve sinalizou os riscos que as criptomoedas representam para a estabilidade financeira.

Fonte: Reuters

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.