Bitcoin volta a ultrapassar a marca de U$$ 40.000

Nova alto do Bitcoin para $ 40.000 ocorreu após uma queda para a região dos $ 31.000

O Bitcoin acaba de ultrapassar $ 40.000, depois de cair para $ 30.000 no início desta semana. A criptomoeda disparou para além deste nível de suporte chave em uma alta na manhã de quinta-feira, eclipsando as metas de preços de curto prazo por muitos analistas.

O Bitcoin subiu mais de 14% nas últimas 24 horas, tendo chegado a $ 30.000 no início desta semana, se recuperou para $ 33.000, e agora para $ 40.000. A criptomoeda está superando as altcoins nas mínimos, já que o capital mais uma vez se concentra no BTC.

A alta no preço do BTC ocorre depois que a Grayscale Investments, administradora de fundos de ativos digitais com sede em Nova York para participantes institucionais, reabriu seus fundos institucionais para os mercados de criptomoedas. Muitos acreditam que isso resultou em novos fluxos de entrada no mercado de Bitcoin, daí a recuperação contínua.

O Bitcoin ainda não saiu do bosque?

Analistas dizem que o Bitcoin pode enfrentar uma correção a partir daqui. O trader que previu o preço mínimo do Bitcoin de 2018 com precisão de 1,5% com quase seis meses de antecedência, disse recentemente a seus seguidores que a alta contínua parece corretiva:

“Ok, estou fora de #btc longs aqui também, este movimento para cima parece corretivo, seja parte de uma consolidação maior ou uma onda B antes de outra bomba nuclear até 28k, não tenho certeza, mas estou feliz em ter lucro aqui e observarei de fora por um tempo.” Os analistas estão confiantes de que a tendência macro continua de alta para o Bitcoin.

Fonte: NewsBTC

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.