Bitcoin volta a ultrapassar os $9350 após duas semanas

Após dias de completa lateralização, a recente (e discreta) subida já foi suficiente para animar alguns investidores.

De acordo com informações do CryptoCompare, às 7:40 UTC nesta terça-feira (21), o Bitcoin ultrapassou o nível dos $9350 pela primeira vez em 12 dias. Isso pode ser visto abaixo no gráfico de duas semanas no par BTC-USD:

Desde então, o preço do Bitcoin caiu ligeiramente mas, no momento da escrita deste artigo, ele vem sendo negociado entre $9340 e $9360. Isso representa um aumento de quase 2% nas últimas 24 horas:

$9350 atingidos. Coisa de outro mundo para celebrar?

Embora uma “subida” de 2% talvez não seja algo para se prestar tanta atenção, se torna mais fácil entender porque alguns holders de Bitcoin estão comemorando quando levamos em conta que, pelos últimos 12 dias, o Bitcoin esteve operando na faixa dos $9100–$9300. Além disso, muitos estão esperando que essa pequena movimentação possa ser um sinal das coisas por vir (como um rally para acima dos $10K, nível que não é visto há sete semanas já).

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Changpeng Zhao, CEO e co-fundador da Binance, disse em uma entrevista para a emissora de TV Bloomberg que a volatilidade recente do Bitcoin tem sido tão baixa que alguns membros da comunidade cripto estavam chamando o Bitcoin de stablecoin:

“Eu acho que ele vai explodir mais cedo ou mais tarde mas, agora, nesse exato momento, o Bitcoin está muito estável, tanto que já estão o chamando de stablecoin.”

Alguns fãs do Ethereum acharam divertida essa subida no preço do BTC:

Todo o feed está falando sobre o pump de 1,5% do Bitcoin. Olááá, o Ethereum acabou de subir 2,1%! Cadê o barulho dos nossos fãs de alts???

Sendo motivo de piada ou não, essa movimentação ainda vai render algumas histórias nas próximas horas.

Fonte: Cryptoglobe

 

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!