Bitcoin voltar a ter grandes acumulações de baleias

Bitcoin

Dados da Glassnode demonstram que investidores voltaram a acumular grandes quantidades de Bitcoin após meses de incerteza

De acordo com o último relatório semanal da Glassnode, a pontuação de tendência de acumulação do Bitcoin mostrou um valor de mais de 0,9 nas últimas semanas.

A “pontuação da tendência de acumulação” é um indicador que nos informa sobre a tendência geral de acumulação ou distribuição agregada das carteiras de investidores Bitcoin.

A métrica filtra tanto os mineradores quanto as exchanges, e apenas acompanha quando as baleias (e entidades menores em grande número) adicionam às suas carteiras.

Quando a pontuação da tendência de acumulação está próxima de zero, significa que os investidores estão distribuindo no momento, ou simplesmente não há acumulação suficiente acontecendo no mercado agora.

Por outro lado, os valores do indicador em direção a um significam que os detentores têm mostrado forte acumulação ultimamente.

As pontuações entre os dois extremos mostram que há algum acúmulo acontecendo, mas os investidores têm uma convicção baixa no momento.

Conforme gráfico abaixo, mostra a tendência na pontuação de tendência de acumulação do Bitcoin nos últimos anos:

Bitcoin
Gráfico Bitcoin da métrica de aumento nos últimos dias – Fonte: The Week Onchain da Glassnode – Semana 22, 2022

Como observado acima, a pontuação da tendência de acumulação de Bitcoin esteve na zona de acumulação intermitente durante o período de janeiro a abril.

No entanto, nas últimas quase duas semanas, o valor do indicador disparou e ficou acima da pontuação de 0,9, sugerindo que os investidores vêm acumulando fortemente recentemente.

Ocorrências históricas de valores semelhantes da métrica foram observadas durante os períodos de alta e baixa.

Nos primeiros casos, à medida que o preço sobe ao máximo, o mercado observa um grande influxo de compradores relativamente novos que compensam qualquer distribuição de detentores de dinheiro inteligente.

Os últimos casos ocorrem após o preço ter sofrido uma correção acentuada, onde os investidores agora passam de incertos para acumuladores à medida que o valor do BTC por dólar aumenta.

Houve uma exceção a isso, no entanto. Em dezembro de 2021, um forte acúmulo ocorreu durante a tendência de baixa, mas o preço não parou de cair e logo os investidores voltaram à baixa convicção.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_