Bitcoin vs ações: alguns ativos superaram o BTC
Bitcoin vs ações: o BTC não é o ativo com melhor desempenho em 2021. Na verdade, há ações que tiveram um desempenho melhor.
O BTC está atualmente “apenas” ganhando cerca de 40% desde o início do ano, embora em meados de abril tenha subido 115%.
No entanto, existem algumas ações que tiveram um desempenho melhor.
Por exemplo, as ações da MicroStrategy, que também é correlacionado com o BTC, retornou 55% até agora em 2021, com um pico de 160% em fevereiro.
Outra ação vinculada ao bitcoin, a Galaxy Digital, também teve desempenho melhor do que o BTC, com + 45% até o momento e pico de 280% em abril.
A Silvergate retornou 65% até agora este ano, com um pico de 165% em fevereiro, mas ainda melhor foi a Voyager Digital, que atualmente está em 337% no acumulado do ano, com um pico de 716% em abril.
No entanto, é preciso dizer que se trata de todas as empresas que estão de alguma forma conectadas ao Bitcoin, ou possuem BTC em seu portfólio.
- Veja também: O sucesso de London Hard Fork deixou Vitalik Buterin mais confiante sobre a transição Ethereum 2.0
Ações que tiveram um desempenho melhor do que bitcoin
Se tomarmos o índice Nasdaq Composite como referência, descobrimos que em 2021 ele cresceu pouco menos de 18%, que também é o ganho anual máximo.
Em outras palavras, a dinâmica de todas as quatro ações acima é semelhante entre si e semelhante à do preço do bitcoin, mas completamente diferente daquela de, por exemplo, ações de empresas de tecnologia.
Entre as empresas listadas na Nasdaq, uma daquelas com uma volatilidade em alguns aspectos comparável à do bitcoin em 2021 foi a Tesla, que, a partir de hoje, marca um -0,85% desde o início do ano, com um ganho máximo de 22% no final de janeiro. Mas a verdadeira corrida de alta da Tesla começou depois que os mercados financeiros entraram em colapso em março de 2020, quando as ações subiram quase 900%.
Mesmo nos mercados de criptomoedas, houve ativos que tiveram um desempenho melhor, ou muito melhor do que o bitcoin em 2021, começando com o ETH, que até agora é de 230% desde o início do ano, chegando a 420% em maio.
Além disso, após cerca de três meses de alta volatilidade e dois de declínios, os criptomoedas parecem ter se recuperado um pouco nas últimas semanas.
O CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, disse:
“Um clima de otimismo parece ter voltado aos mercados de criptomoedas. O Bitcoin está liderando o ataque, enquanto a Ethereum continua obtendo ganhos após a atualização da rede de ontem. Ainda assim, é improvável que a turbulência que vimos nos mercados de criptografia nas últimas semanas diminua. Os investidores deveriam ignorar o frenesi especulativo que às vezes pode se estabelecer e, em vez disso, adotar uma abordagem de investimento de longo prazo, familiarizando-se com essa tecnologia incrível ”.
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.