Bitcoin vs Ouro: Aqui está a opinião do diretor da Grayscale sobre esse velho debate!

Como investidores tradicionais encaram a tecnologia do Bitcoin?

As moedas digitais estão vendo uma maior adoção e muito mais clareza em relação ao status regulatório. No entanto, para muitos investidores tradicionais, os meandros tecnológicos em torno das criptomoedas ainda são um território desconhecido. Há uma semana, o CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff, chegou às manchetes da comunidade cripto quando foi ao Twitter culpar o Bitcoin quando ele não podia mais acessar seus bitcoins porque misturou suas chaves privadas e sua senha.

Para muitos investidores, Bitcoin e criptomoeda ainda são difíceis de entender. Empresas como a Grayscale Investments eliminam essa divisão e agem como um banqueiro de investimentos – gerenciando os ativos digitais dos investidores. Em 2019, foi relatado que o Grayscale registrou mais de US $ 600 milhões em investimentos em criptomoedas. No último episódio do podcast do Rational Reminder, Michael Sonnenshein, diretor administrativo da Grayscale Investments, falou longamente sobre como as moedas digitais hoje representam uma classe de ativos e sobre a utilidade da Grayscale para os investidores.

Falando sobre o motivo pelo qual os investidores preferem usar instrumentos financeiros para ganhar exposição à classe de ativos digitais, Sonnenshein disse que, quando se trata de Bitcoin, os investidores precisam examinar e verificar de quem estão comprando bitcoin e a credibilidade de tal contraparte. Embora o bitcoin possa ser adquirido individualmente, o conhecimento técnico necessário serve como uma enorme barreira para muitos.

“Você também precisará ter o conhecimento tecnológico para poder mover o bitcoin para uma carteira, para manter sua senha segura e poder mantê-la a longo prazo. E para a maioria dos investidores, essa é uma experiência nova e desconhecida. ” Ele acrescentou.

Ele também destacou como os produtos Grayscale lidam com esses desafios e permitem que os investidores obtenham exposição a ativos digitais de “uma maneira que pareça super tradicional ou mais parecida com suas experiências com investimentos em outros instrumentos financeiros”.

Bitcoin vs Ouro: Opinião do diretor da Grayscale!

Quando a conversa se voltou para bitcoin versus ouro e qual serve como uma melhor reserva de valor ou um hedge de inflação, Sonnenshein disse que as principais diferenças entre bitcoin e ouro são vistas com relação à maior divisibilidade, portabilidade e a utilidade versátil do bitcoin.

“O Bitcoin se presta a aplicações incríveis, a maioria das quais mal arranhamos a superfície, enquanto o ouro realmente se tornou um ativo que é mantido principalmente por bancos centrais e governos e tem utilidade muito limitada”

Fonte: ambcrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.