BitcoinOrg hackeado por esquema de oferta que promete aos usuários dobrar seu BTC

BitcoinOrg, o site mais antigo em relação ao BTC registrado há mais de 13 anos, foi comprometido em um esquema de brindes falsos.

BitcoinOrg hackeado por esquema de oferta que promete aos usuários dobrar seu BTC, o site foi retirado do ar, e o desenvolvedor de pseudônimo que o opera culpou Cloudflare. Golpes falsos de oferta de criptomoeda continuam a aparecer com frequência.

No início do dia 23 de setembro, os usuários do Twitter descreveram que o site BitcoinOrg tem uma mensagem atípica e preocupante em sua página inicial. Ele pediu aos visitantes que enviassem uma certa quantia da criptomoeda primária e dobrassem seu investimento.

Escusado será dizer que este foi certamente outro golpe, ao qual a comunidade já se acostumou. A história mostra inúmeras atividades fraudulentas que envolveram alguns dos nomes mais conhecidos dentro e fora do espaço.

Talvez o mais flagrante recente tenha sido contra o Twitter, onde contas de nomes como Joe Biden, Barack Obama, Jeff Bezos e outros foram hackeadas para promover golpes semelhantes que prometiam às pessoas dobrar seus bitcoins.

Apesar de parecer bom demais para ser verdade, essas fraudes ainda conseguem enganar os fundos das vítimas, o que as torna especialmente perigosas.

A partir de agora, BitcoinOrg foi removido, pois mostra um erro 404 não encontrado. O desenvolvedor por trás do site, apelidado de Cobra do Twitter, deu a entender que esse problema de segurança pode ser um problema com a nova empresa de segurança de sites, já que o BitcoinOrg “nunca foi hackeado” antes de ser movido para o Cloudflare.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8