Bitcoins em jogo: conheça o Lightnite

Battle Royale da Satoshi’s Games é clone do Fortnite

O estúdio Satoshi’s Games anunciou o primeiro jogo com Bitcoin no estilo Battle Royale. Batizado de Lightnite, o produto faz uma clara referência ao Fortnite, sucesso da Epic Games, embora sem o alarde do lançamento do Capítulo 2 e de suas inovações.

As informações ainda são escassas, mas o Lightnite apresenta todas as características de qualquer jogo de tiro no estilo Battle Royale que seja digno dessa classificação, exceto pela mistura do Bitcoin.

“Lightnite é um jogo online multiplayer no estilo Battle Royale, em que toda interação digital específica entre jogadores desencadeia uma recompensa ou penalidade monetária. Trocando em miúdos, os jogadores ganham Bitcoin atirando em outros jogadores e perdem Bitcoin quando são atingidos”, diz Federico Spitaleri, cofundador da Satoshi’s Games.

Todo jogador tem um saldo de Bitcoin no Lightnite, na forma de uma carteira que é atualizada em tempo real. Eles podem aumentar seu saldo atirando e matando oponentes, bem como recolhendo itens de jogo de inimigos abatidos.

O Bitcoin acumulado pode, então, ser usado para comprar itens, de um modo que lembra as microtransações tradicionais de videogame. Como alternativa, o jogador pode sair da partida a qualquer momento e depositar seus ganhos em uma carteira comum.

Modo sem Bitcoin

A Satoshi’s Games está ciente de que o Bitcoin não é a praia de muitas pessoas. Por isso, está incorporando uma versão do Lightnite sem Bitcoin, com a esperança de que os jogadores, em algum momento, migrem de ganhar e perder Bitcoin para a adoção em massa de criptomoedas. A versão sem Bitcoin concede pontos no jogo em vez de moeda digital, enquanto permite que os jogadores comprem itens usando dinheiro convencional.

Spitaleri explica que o Lightnite usa a tecnologia Lightning Network para gerenciar o aspecto Bitcoin do jogo. Ao começar a partida, os jogadores devem depositar o Bitcoin na carteira e, em seguida, estão prontos.

Lançamento em várias plataformas

A Satoshi’s Games diz que o desenvolvimento do Lightnite ainda tem um longo caminho a percorrer, mas há planos de lançar o jogo pelas plataformas habituais, incluindo Steam, PlayStation Store, Itchi.io e a plataforma de distribuição do estúdio, Elixir. Os interessados ​​em contribuir com o projeto podem doar Bitcoin ou moeda comum por meio de uma campanha de crowdfunding.

Embora seja pouco provável que o Lightnite incomode o Fortnite ou o Apex Legends da EA, é uma visão interessante da integração de criptomoedas na esfera dos jogos.

* Imagem de Satoshi’s Games
Fonte: CCN.com

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com