Mulher encontra esconderijo de Bitcoins do marido durante o processo de divórcio

Bitcoins escondidos: A mulher suspeitava inicialmente que o marido – que ganhava 3 milhões de dólares por ano – não revelava todos os seus bens, que seriam divididos durante o divórcio.

Bitcoins
Bitcoins escondidos são encontrados durante divórcio.

O processo de divórcio de um casal nova-iorquino sofreu uma reviravolta depois de um contabilista forense ter ajudado a encontrar os 12 Bitcoins que ele pretendia esconder de sua esposa.

O casal em questão esteve casado durante 10 anos, mas a mulher suspeitava que o marido não revelava todos os seus bens, que seriam divididos entre os dois, após o divórcio. A dona de casa – cujo pseudónimo é Sarita – revelou à CNBC que o marido ganhava 3 milhões de dólares por ano, o que não refletia o seu património declarado.

image 102

A mulher nomeou um contabilista forense, que acabou por descobrir que o marido não declarou 12 BTCs – no valor de cerca de 500 000 dólares – armazenados numa carteira criptográfica não revelada. Não tendo qualquer ideia sobre o investimento em Bitcoin, Sarita afirmou:

Nunca pensei nisso, porque não estávamos a falar disso ou a fazer investimentos juntos. Foi definitivamente um choque.

Como resultado, o marido da mulher terá que se separar de algumas de suas participações no BTC. Rastrear investimentos em criptografia é mais fácil do que suas contrapartes fiduciárias, considerando que a tecnologia blockchain preserva todas as transações e não permite que fatores externos modifiquem ou excluam entradas.

image 101

Em contraste, uma das mais recentes inovações criptográficas, o metaverso, tornou-se um lugar popular para casais em todo o mundo darem o nó.

Desde 2021, inúmeros casais se casaram em locais virtuais baseados no metaverso, permitindo que familiares e amigos testemunhem as ocasiões alegres.

Traduzido de: Cointelegraph.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.