Bitcoin SV sofre um ataque “maciço” de 51% na tentativa de “destruir” a criptomoeda
A criptomooeda criada após as guerras de tamanho de blocos de 2017, Bitcoin SV sofre um ataque “maciço” de 51% na tentativa de “destruir” a criptomoeda jogando seu preço para baixo.
O preço do bitcoin SV, que não subiu junto com o bitcoin e outras criptomoedas importantes no ano passado , perdeu cerca de 5% desde o chamado ataque de 51%.
Esses ataques são tentativas de mineradores que protegem blockchains de criptomoedas em troca de tokens para sobrecarregar a rede e reorganizar o registro de transações, resultando potencialmente em moedas sendo gastas em dobro e destruindo seu valor. Todas as criptomoedas que usam blockchains de livros-razão distribuídos são vulneráveis a ataques de 51%, com o próprio bitcoin sofrendo um em 2014 .
“O BSV está passando por um ataque massivo de 51%”.
Disse Lucas Nuzzi, gerente de produto de dados de rede da Coin Metrics, via Twitter .
BSV is going through a massive 51% attack.
After an attempted attack yesterday, some serious hashing power was unleashed today at 11:46AM and attackers are succeeding.
Over a dozen blocks are being reorgd & up to 3 versions of the chain being mined simultaneously across pools.
— Lucas Nuzzi (@LucasNuzzi) August 3, 2021
“Depois de uma tentativa de ataque ontem, algum poder de hash sério foi liberado hoje às 11h46 e os invasores estão tendo sucesso.”
O ataque resultou em três versões do blockchain SV bitcoin sendo exploradas simultaneamente.
“Houve muita confusão entre os reservatórios de mineração após o ataque, mas apenas uma (bem-sucedida) [reorganização] de 14 blocos desde o início do ataque”, acrescentou Nuzzi.
- Bitcoin SV sofre um ataque “maciço” de 51% na tentativa de “destruir” a criptomoeda.
“Em resposta ao ataque de reorganização em andamento na rede BSV, a Bitcoin Association recomenda que os operadores de nós marquem a cadeia fraudulenta como inválida”, disse a Bitcoin Association, que gerencia o blockchain SV bitcoin, via Twitter .
In response to the ongoing re-organisation attack on the #BSV network, Bitcoin Association recommends that node operators mark the fraudulent chain as invalid.
This will immediately return your node to the chain supported by honest miners and lock the attacker’s chain out.
1/2
— BSV Association (@BSV_Assn) August 3, 2021
“Isso retornará imediatamente o seu nó à cadeia apoiada por mineradores honestos e bloqueará a cadeia do atacante.”
O Bitcoin SV, em si uma versão de um fork do bitcoin anterior chamado bitcoin cash, foi criado em novembro de 2018 depois que os desenvolvedores discordaram sobre como aumentar o dinheiro do bitcoin.
“O BSV é uma ameaça às chamadas criptomoedas porque está fazendo o que o bitcoin sempre foi feito”, disse um porta-voz da Bitcoin Association por e-mail em resposta ao motivo de alguém estar tentando “destruir” o bitcoinSV.
Embora o bitcoin, a maior criptomoeda em valor com uma capitalização de mercado de cerca de US $ 700 bilhões, tenha se tornado conhecido como uma reserva de valor, o bitcoin cash e o bitcoin SV pretendem se tornar redes de pagamento globais.
Fonte: Forbes


Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.