Bitcoin SV sofre um ataque “maciço” de 51% na tentativa de “destruir” a criptomoeda

A criptomooeda criada após as guerras de tamanho de blocos de 2017, Bitcoin SV sofre um ataque “maciço” de 51% na tentativa de “destruir” a criptomoeda jogando seu preço para baixo.

O preço do bitcoin SV, que não subiu junto com o bitcoin e outras criptomoedas importantes no ano passado , perdeu cerca de 5% desde o chamado ataque de 51%.

Esses ataques são tentativas de mineradores que protegem blockchains de criptomoedas em troca de tokens para sobrecarregar a rede e reorganizar o registro de transações, resultando potencialmente em moedas sendo gastas em dobro e destruindo seu valor. Todas as criptomoedas que usam blockchains de livros-razão distribuídos são vulneráveis ​​a ataques de 51%, com o próprio bitcoin sofrendo um em 2014 .

“O BSV está passando por um ataque massivo de 51%”.

Disse Lucas Nuzzi, gerente de produto de dados de rede da Coin Metrics, via Twitter .

“Depois de uma tentativa de ataque ontem, algum poder de hash sério foi liberado hoje às 11h46 e os invasores estão tendo sucesso.”

O ataque resultou em três versões do blockchain SV bitcoin sendo exploradas simultaneamente.

“Houve muita confusão entre os reservatórios de mineração após o ataque, mas apenas uma (bem-sucedida) [reorganização] de 14 blocos desde o início do ataque”, acrescentou Nuzzi.

  • Bitcoin SV sofre um ataque “maciço” de 51% na tentativa de “destruir” a criptomoeda.

“Em resposta ao ataque de reorganização em andamento na rede BSV, a Bitcoin Association recomenda que os operadores de nós marquem a cadeia fraudulenta como inválida”, disse a Bitcoin Association, que gerencia o blockchain SV bitcoin, via Twitter .

“Isso retornará imediatamente o seu nó à cadeia apoiada por mineradores honestos e bloqueará a cadeia do atacante.”

O Bitcoin SV, em si uma versão de um fork do bitcoin anterior chamado bitcoin cash, foi criado em novembro de 2018 depois que os desenvolvedores discordaram sobre como aumentar o dinheiro do bitcoin.

“O BSV é uma ameaça às chamadas criptomoedas porque está fazendo o que o bitcoin sempre foi feito”, disse um porta-voz da Bitcoin Association por e-mail em resposta ao motivo de alguém estar tentando “destruir” o bitcoinSV.

Embora o bitcoin, a maior criptomoeda em valor com uma capitalização de mercado de cerca de US $ 700 bilhões, tenha se tornado conhecido como uma reserva de valor, o bitcoin cash e o bitcoin SV pretendem se tornar redes de pagamento globais.

 

Fonte: Forbes

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8