BitcoinTrade anuncia parceria com o Velotax, usuários otimizaram 95% do tempo com a Receita Federal

BitcoinTrade

Plataforma da taxtech Velotax automatiza o cálculo e facilita, se necessário, o pagamento do imposto que incide sobre criptoativos

A BitcoinTrade, exchanges de criptomoedas do brasileira, acaba de firmar uma parceria com o Velotax, a maior plataforma de cálculo de imposto de renda (IR) para pessoas físicas do Brasil com mais de 70 mil usuários e mais de 25 milhões de reais arrecadados. Os usuários da exchange conseguem ter acesso ao serviço gratuito que reduz em até 95% o tempo gasto com a autarquia tributária. A plataforma processa automaticamente e calcula os impostos de cada mês sobre os principais tipos de investimento no Brasil e no exterior, se tornando assim, uma solução vantajosa para os investidores de criptomoedas.

Na próxima sexta-feira, 04 de março, às 10h, durante o Cripto Morning, no canal do YouTube da BitcoinTrade, Victor Savioli, cofundador do Velotax, explicará sobre a parceria e seus benefícios para os usuários. Será uma oportunidade para entender como a plataforma funciona e como ela descomplica a declaração de IR para os investidores.

O Velotax surgiu em janeiro de 2021 a partir da ideia dos ex-banqueiros do J.P. Morgan, Victor Savioli e Eduardo Esmanhotto. Além do cálculo do IR, a plataforma também emite automaticamente a guia do DARF para pagamento do imposto devido, dando uma opção para Sicalc, programa desenvolvido pela própria Receita Federal.

Segundo afirmação do Victor Savioli, cofundador do Velotax:

A parceria do Velotax com a BitcoinTrade permitirá que muitos investidores não só ingressem no mercado cripto, mas também que aqueles já que atuam possam investir com muito mais tranquilidade e facilidade do ponto de vista tributário. Sabemos que o mercado cripto é apaixonante e muito dinâmico. Uma plataforma como o Velotax que simplifica toda a parte de pagamento de impostos em poucos cliques é essencial para o investidor”.

Para que os clientes da BitcoinTrade possam utilizar o novo serviço, devem criar uma conta no VeloTax. Os usuários que já possuem uma conta na plataforma devem seguir com alguns passos simples para a vinculação das duas contas. Ao fazer o login, na exchange, é necessário acessar a parte de APIs e gerar um token. Depois, criar uma conta no Velotax e seguir o caminho de clicar no botão “Cálculo de IR (DARF)”, depois na opção “criptoativos”, selecionar a BitcoinTrade, colar o token e apertar “integrar”. O Velotax desenvolveu um vídeo tutorial para ensinar o passo a passo para os usuários da BitcoinTrade.

Como a declaração do IRPF é um tema que gera dúvidas para as pessoas, a BitcoinTrade, que sempre está atenta às necessidades de seus usuários e às tendências de mercado, percebeu que precisava colaborar com a comunidade cripto e encontrou na parceria com o Velotax a resolução do desafio de descomplicar o tema. Henrique Teixeira, country manager do Grupo Ripio, explica:

Nosso serviço de suporte registra um aumento significativo de demanda nesta época do ano, especialmente porque as regras são atualizadas e isso gera muitos questionamentos. Por meio da parceria com a Velotax, conseguiremos agregar valor para nossos clientes oferecendo um serviço simples, efetivo e gratuito, em linha com a nossa missão de facilitar o acesso ao mercado cripto, trazendo produtos e serviços inovadores

De segunda a sexta, às 10h, a BitcoinTrade busca agregar conhecimento, por meio do Cripto Morning. O programa é ideal para gerar conexões com a comunidade cripto, tirar dúvidas e começar o dia bem informado sobre o mercado. As lives contam com a presença de especialistas e educadores do mercado financeiro cripto para comentar as principais novidades e realizar análises gráficas das criptomoedas. Para acompanhar os vídeos basta clicar no link, realizar a inscrição no canal e ativar o sino das notificações.

Business Partner

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_