Bitfinex anuncia já ter levantado US $ 1 bilhão com o LEO

A operação de IEO do LEO foi rapidamente encerrada a partir de negociações privadas. O anúncio foi feito pelo CTO da plataforma

Há cerca de dez dias, como noticiou o Webitcoin, a Bitfinex anunciou uma operação de tokenização, visando aportar US $ 1 bilhão à operação da empresa, a partir da criação e comercialização do LEO, como é chamado o ativo. No lançamento do white paper oficial sobre o IEO, já se especulava a possibilidade de haverem negociações paralelas, que adiantariam o levantamento de recursos.

Nessa manhã, as suspeitas se confirmaram. Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Bitfinex, anunciou que a nova subsidiária da iFinex Inc., a Unus Sed Leo, já conseguiu levantar US $ 1 bilhão em uma venda privada, como parte do processo de oferta inicial de câmbio. Dessa forma processo de venda das fichas LEO, conforme a informação divulgada pela corretora, teria sido concluído no último sábado, sem que a compra fosse disponibilizada ao público, como previa a estratégia inicial.

No tweet que anuncia o atingimento da meta de arrecadação, nas negociações com investidores privados, Ardoino destaca que o rápido sucesso é resultado de uma mobilização de grandes líderes do setor, que apostaram e apoiaram o IEO. O CTO reforçou, em seu post, que o movimento sinaliza e reforça a credibilidade da corretora, junto aos investidores institucionais. “Obrigado a todos pelo suporte”, ele diz.

LEO
Fonte: Crypto Insider

 

Momento de investigações

Um dos principais motivos para a operação de tokenização anunciada pela Bitfinex é a recapitalização da corretora, que vem enfrentando um processo de investigação, pela Procuradoria Geral de Nova York, sob a suspeita de utilizar fundos dos clientes para cobrir um rombo de aproximadamente US$850 milhões.  Num dos movimentos mais recentes da averiguação judicial, o Departamento de Justiça dos EUA apreendeu os fundos de uma conta bancária do HSBC diretamente ligada à exchange e que teria, supostamente, sido usada para operações de transferência de dólar americano de e para clientes da empresa. Estima-se que, desde o princípio das investigações, cerca de US $ 400 milhões tenham sido retirados das carteiras frias da Bitfinex pelos usuários.

 

FONTE: CRYPTO INSIDER

 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.