Bitfinex Borrow lista XRP, Litecoin, EOS e Polkadot

Bitfinex Borrow é o serviço de empréstimo de criptomoedas da exchange

Hoje, a plataforma de trade Bitfinex anunciou que adicionou Ripple (XRP), Litecoin (LTC), EOS e Polkadot (DOT) como garantia no Bitfinex Borrow, seu serviço de empréstimo de criptomoedas .Quem decidir usar sua criptografia como garantia receberá até 80% do valor de seu XRP, LTC ou EOS e até 70% de seu DOT em stablecoin Tether (USDt) ou em dólares americanos (USD).

Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, explicou esta notícia:

“Adicionar suporte para XRP, Litecoin, EOS e Polkadot no Bitfinex Borrow proporcionará aos nossos usuários mais liberdade e flexibilidade ao contrair empréstimos em nossos mercados de empréstimos peer-to-peer altamente líquidos. Isso também fornece aos nossos usuários caminhos adicionais para utilizar algumas de suas criptomoedas favoritas. ”

A partir de hoje, 14 de dezembro de 2020, as taxas de empréstimo são:

XRP 13,07%.
LTC 7,9%
EOS 0,0192%
DOT 0,0004%.

Essas porcentagens devem ser calculadas como APR anual (taxa de porcentagem anual).

Como usar a plataforma Bitfinex Borrow

Para obter esses empréstimos, os usuários devem primeiro depositar a garantia em XRP, LTC, EOS ou DOT na carteira Margin do Bitfinex. O empréstimo chegará nesta mesma carteira. Obviamente, essas mesmas criptomoedas também estão listadas na exchange, portanto, será fácil mudar da carteira de trade para a carteira Margin.

Para empréstimos com o Bitfinex Borrow os usuários terão que passar pelo nível mais alto de KYC, enquanto aqueles que possuem o KYC intermediário poderão acessar o programa, mas não poderão sacar fundos.

Bitfinex: empréstimos também em euros e ienes

Recentemente o Bitfinex Borrow também adicionou empréstimos em euros e ienes, com até 80% do valor da criptomoeda em euros ou até 70% em ienes, enquanto as TAEGs relacionadas chegam a 4,56% para euros e 62,53% para ienes.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.