Bitfinex: Declaração sobre o próximo Segwit2x Hard Fork

Bitfinex: Declaração sobre o próximo Segwit2x Hard Fork

Bitfinex, exchange sediada em Hong Kong e uma das maiores do mundo em volume de transações, deu o seu parecer sobre a próxima divisão que o bitcoin, provavelmente, sofrerá no final de outubro e estabeleceu as próprias políticas a respeito.

No comunicado a Bitfinex deixou bem claro a sua posição imparcial em relação aos “garfos” e que os mineradores deveriam formar as suas próprias diretrizes em relação a projetos e a implementação de protocolos alternativos.

Sobre a falta de consenso sobre quais tokens os clientes deveriam escolher, baseados nas defesas atuais de cada moeda, atribuiu a empresa a necessidade de fomentar, manter e apoiar os mercados em continuidade as negociações existentes.

Veja a transcrição na íntegra da matéria abaixo:

Neste momento, não acreditamos que haja consenso suficiente para identificar um vencedor claro no tenk Segwit2x. Consequentemente, nossos clientes terão acesso a tokens em ambas as cadeias.

Temos a responsabilidade de fomentar, manter e apoiar mercados ordenados que comercializam continuamente 24/7/365. Com um hard fork que falta um consenso claro da comunidade, não podemos suspender as operações e aguardamos o surgimento de um vencedor. A negociação com alavancagem exige que nossos mercados operem continuamente. Somente nos requisitos operacionais, devemos designar tais garfos como novos ativos.

À medida que o projeto de consenso proposto, o projeto Segwit2x parece ser ativado, optamos por designar o tenk Segwit2x como B2X, por enquanto. A implementação histórica (com base no protocolo de consenso Bitcoin existente) continuará a negociar como BTC, mesmo que a cadeia B2X tenha mais poder de hashing.

Razões práticas e operacionais

Estamos fazendo isso por razões práticas e operacionais. As considerações políticas são irrelevantes aqui. Embora não possamos alterar ou reatribuir símbolos de ticker, podemos alterar o rótulo ou a descrição associada ao símbolo do ticker. Por enquanto, a BTC continuará a ser rotulada como “Bitcoin”, e B2X será rotulado como “B2X”. Isso continuará sendo o caso, a menos que e até que as forças do mercado sugerem um esquema de rotulagem alternativo, mais apropriado para um ou ambas as cadeias.

A falta de proteção de reprodução de dois sentidos forte em Segwit2x significa que devemos tomar medidas para proteger fundos de clientes. No momento do garfo, todos os depósitos e retiradas para BTC e B2X serão interrompidos até que possamos:

1. “marcar” os bitcoins dos nossos clientes para garantir que as retiradas não possam ser repetidas em ambas as cadeias; e,

2. assegure-se de que podemos depositar corretamente os depósitos no caso de uma transação ser reproduzida em ambas as cadeias. Esperamos que este processo exige pelo menos 24 horas, e potencialmente significativamente mais longo. Se o evento acontecer, os anúncios serão feitos durante todo o processo para manter todos atualizados.

Margem

No caso de uma bifurcação difícil, o Bitfinex também enfrenta o desafio de resolver problemas de financiamento entre pares. Como temos tempo suficiente para planejar esse evento, optamos por lidar com a contabilidade de negociação financiada peer-to-peer, semelhante à forma como os spinoffs de ações, os dividendos e as distribuições são tratados nos mercados de ações.

Leia mais: Plataforma de carros e bicicletas P2P indiana, Drivezy, está aceitando bitcoin

Especificamente, no caso de um evento de fork duro, os credores receberão BTC e B2X. Qualquer um que seja curto BTC / USD ou longo qualquer par de comércio BTC (ETH / BTC, LTC / BTC, etc.) deve B2X ao credor, efetivamente tornando o usuário curto B2X.

Uma exceção está sendo feita quando o BTC é emprestado, mas não está sendo usado como garantia de financiamento. Nesse caso, o B2X aumentará para o credor. Os usuários que são financiados por longo prazo BTC / USD ou curto qualquer par de negociação BTC receberão B2X.

Metodologia complexa e operacionalmente desafiadora

Esta metodologia é complexa e operacionalmente desafiadora, mas acreditamos que seja, neste caso, a abordagem economicamente correta e justa para o Bitfinex e nossos clientes. Além disso, acreditamos que é a única abordagem que manterá o mercado de empréstimos BTC funcionando durante um evento de divisão.

Imagine uma situação em que os credores não recebem B2X. Eles seriam incentivados a parar de emprestar se um hard fork parecer iminente. Consequentemente, a liquidez de empréstimos poderia desaparecer completamente, e a Bitfinex seria obrigada a iniciar liquidações parciais de posições financiadas quando os empréstimos BTC caducarem e não podem ser renovados.

Acreditamos que esse resultado hipotético deve ser evitado. Nosso plano deve prevenir as consequências negativas desse cenário e parece provável que o mercado de financiamento continue a operar.

É importante que os mutuários entendam que, enquanto seus P & Ls podem escalar durante um evento de fork duro, eles terão compensar os passivos B2X que serão aplicados às suas contas, embora talvez não de imediato.

B2X incompatível com a blockchain existente, Bitcoin

No momento em que o Bitfinex detecta um bloco B2X incompatível com a blockchain existente, Bitcoin, interromperemos o processamento de todos e quaisquer depósitos BTC e retiradas para todos os usuários e congelaremos todos os movimentos para todas as moedas para qualquer mutuário da BTC.

Este congelamento durará até que a contabilidade B2X possa ser adequadamente preparada e abordada. Esperamos que o processo seja rápido e automatizado, mas não podemos garantir que seja imediato. Os mutuários da BTC podem proteger ou estimar essa responsabilidade com o Token de Cadeia Diferencial (CSTs) recém-listado.

Dependendo da descoberta de preços da CST, também podemos aumentar os requisitos de margem à medida que o Evento de Cadeia Diferente se aproxima. Isso deve ajudar os usuários a se protegerem das liquidações que podem ocorrer durante potenciais balanços grandes no valor combinado de BTC e B2X após o Evento de Split Cadeia.

Por favor, note que o caderno de pedidos para o BT2 CST passará a ser o caderno de pedidos para B2X após o garfo, proporcionando continuidade de preço e evitando os balanços temporários, mas potencialmente maiores, no patrimônio da conta geral.

Mais detalhes sobre os procedimentos específicos serão realizados, mas achamos que é importante abordar as implicações econômicas o mais rápido possível, para que nossos clientes possam planejar de acordo.

A equipe do Bitfinex estará disponível nos servidores Whalepool Teamspeak e Bitcoin Mumble de tempos em tempos para responder as perguntas dos clientes. Também estaremos construindo um documento de FAQ para esclarecer casos de borda e outras nuances conforme necessário.

Fonte: Bitfinex

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/