Bitfinex e Ethfinex lançam nova plataforma IEO

A Tokinek junta-se a outras novas plataformas IEO surgidas em 2019. Um dos principais nortes divulgados pelas empresas envolvidas é a experiência do usuário

Duas populares corretoras de criptoativos, a Bitfinex e a Ethfinex, são parceiras num lançamento. Trata-se de uma nova plataforma de oferta inicial de câmbio (IEO), a Tokinex. Ali os usuários poderão participar de projetos de venda previamente disponibilizados, sendo submetidos a processo de verificação de identidade, sem armazenamento de dados, já que o serviço utiliza o serviço KYC da Blockpass.

Para a próxima quinta-feira, 23 de maio, já está previsto o anúncio da primeira venda simbólica, que deve ocorrer em 13 de junho. Como forma de atrair investidores de primeira hora, a Tokinex não cobrará, inicialmente, taxa de cadastro. Além disso, os lançamentos ocorridos na corretora contarão com a rede de adeptos da Bitfnex e Ethfinex, quem sabe até mesmo englobando as transações das exchanges à política de benefícios de compradores de ativos via IEO.

Boa experiência é fundamental na nova plataforma IEO

Em entrevista ao Crypto Globe, o fundador da Ethfinex mencionou que foram meses intensos de desenvolvimento, feedbacks e testes para chegar a um excelente padrão de qualidade. Um dos grandes nortes da Tokinex, de acordo com  Will Harborne é a melhor experiência do usuário. Nesse sentido, o executivo destaca que, além do processo simplificado de KYC, podem ser usados, para ofertas nos processos de venda simbólica, os saldos mantidos pelos compradores nas carteiras das duas exchanges parceiras, facilitando a participação nas vendas simbólicas.

A notícia chega logo após a Bitfinex ter conduzido um processo de tokenização da própria marca. O lançamento do LEO permitiu que a corretora atingisse, antes mesmo da oferta pública dos tokens LEO, o aporte de US $ 1 bilhão de dólares esperado com a operação. Nessa semana, o IEO passou a ser distribuído, como divulga nossa matéria do link a seguir.

FONTE: CRYPTOGLOBE




						   		
						   								   			
						   			
																			
																		   			
										
									
								

								
Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.