Bitfinex irá viabilizar alavancagem de 100x

Exchange irá disponibilizar nova alavancagem

De acordo com um tweet publicado por Paolo Ardoino, CTO da exchange Bitfinex, a plataforma possui planos para expandir suas opções de alavancagem.

Atualmente, os traders que fazem uso da plataforma estão acostumados com a alavancagem de 3.3x, o que torna a nova iniciativa um grande salto para a exchange.

Segundo Ardoino, em breve os usuários terão a opção de realizar negociações com uma alavancagem de 100x.

WeBitcoin: Bitfinex irá viabilizar alavancagem de 100x

Apesar de não revelar detalhes sobre o assunto na publicação, nos comentários o CTO respondeu algumas críticas. De acordo com alguns internautas, a alavancagem de 3.3x (já oferecida pela plataforma) é uma opção melhor e mais viável para o usuário. Em resposta, Ardoino declarou que o uso da ferramenta e a escolha do nível de alavancagem são opcionais.

O novo serviço está sendo encarado como uma competição para a BitMEX, uma das maiores e mais utilizadas plataformas do mercado, que também oferece essa opção de alavancagem.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Bitfinex decidiu descartar o requisito de saldo mínimo para trading. De acordo com a plataforma, a atualização é uma resposta à “demanda esmagadora” de traders que nos últimos seis meses buscaram acesso à experiência profissional exclusiva da plataforma sem a exigência de saldo mínimo.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli