Bitfinex lança exchange de token de segurança regulamentada pelo Cazaquistão

A nova plataforma STO da Bitfinex é regulamentada no Cazaquistão e dará aos investidores acesso a ações baseadas em blockchain e títulos tokenizados.

A popular exchange de criptomoedas Bitfinex lança exchange de token de segurança regulamentada pelo Cazaquistão.

A exchange STO, apelidada de Bitfinex Securities Ltd, foi lançada como parte dos esforços da empresa para apoiar o desenvolvimento da indústria financeira global.

Recursos e ofertas da Bitfinex Securities

Semelhante às práticas existentes no espaço de ativos digitais, a Bitfinex Securities operará 24 horas por dia, 7 dias por semana. Notavelmente, a empresa implantou tecnologias para reduzir os custos de transação, aumentar a eficiência e otimizar a taxa de sucesso do capital levantado na plataforma.

Por meio da plataforma STO, os investidores terão acesso a um mercado internacional de negociação de valores mobiliários.

Também dará aos investidores interessados ​​a oportunidade de diversificar seu portfólio, fornecendo acesso a uma ampla gama de produtos financeiros, incluindo ações e títulos.

Os emissores de tokens de segurança também podem tirar proveito da plataforma recém-lançada, levantando capital por meio da oferta de títulos tokenizados em uma tentativa de levantar capital.

Paolo Ardoino, Diretor de Tecnologia (CTO) da Bitfinex Securities Ltd disse que a exchange STO contribuirá positivamente para ajudar a plataforma de trader a se tornar a mais líquida de seu tipo globalmente, acrescentando:

“A Bitfinex Securities Ltd. oferece uma plataforma regulamentada que atende empresas de pequeno e médio porte que atualmente não são atendidas por mercados de capitais existentes e ineficientes.”

Países Restritos

Embora a exchange opere de acordo com as leis do Cazaquistão, investidores de diferentes partes do mundo também podem negociar diversos títulos tokenizados publicamente.

No entanto, investidores residentes nos Estados Unidos, Suíça, Canadá, Ilhas Virgens Britânicas, Áustria, Venezuela e Itália estão proibidos de usar a plataforma, de acordo com declaração legal emitida pela Bitfinex.

Da mesma forma, outras jurisdições sob embargo pelos Estados Unidos, Irã, Cuba e Cazaquistão, entre outros, terão o acesso negado ao intercâmbio.

Aumento da demanda por títulos com token

Os tokens de segurança são contratos de investimento que representam a propriedade de ativos do mundo real, como imóveis e arte digital, entre outros.

A classe de ativos tornou-se cada vez mais popular entre os investidores, com várias empresas relacionadas à cripto migrando para o mercado para oferecer vários títulos tokenizados.

A alta demanda por títulos tokenizados não passou despercebida pelas instituições financeiras tradicionais, já que essas empresas também se juntaram a empresas relacionadas à criptoativos na emissão de seus tokens de segurança exclusivos.

Conforme relatado no início deste ano, o Union Bank AG, com sede na Suíça, tornou-se a primeira instituição financeira tradicional regulamentada a emitir seus tokens de segurança de acordo com as leis de Liechtenstein.

Na mesma linha, o terceiro maior banco da França, o Société Générale, também emitiu seu primeiro produto estruturado como um token de segurança no blockchain de Tezos em abril.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8