Bitfinex movimenta US $ 1,1 bilhão em Bitcoin por menos de um dólar

A maior transação de Bitcoin feita nos EUA através da Bitfinex até o momento custou apenas alguns centavos de dólares.

Uma transação envolvendo mais de 160 mil bitcoins na última sexta-feira (10) na exchange de criptomoedas americana , Bitfinex, equivalente a mais de US $ 1,1 bilhão, custou apenas US $ 0,70. Foi a maior transação de Bitcoin até o momento em termos de valor total em dólares americanos.

A transação, identificada pelo usuário do Twitter KRMA_0 e relatada pelo TheCryptoAssociate, foi concluída por uma taxa de apenas 0,00010019 BTC.

Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, assumiu a responsabilidade pela transação no Twitter. Ele explicou que o serviço estava simplesmente recarregando sua carteira por meio de uma transação interna.

Como mostram os detalhes da transação, 15.000 BTC foram enviados para uma carteira e a alteração restante – 146.500 BTC – foi retornada ao endereço original.

A transação ocorre pouco mais de uma semana após o serviço de custódia de criptomoedas, Xapo, ter movido 100.000 BTC (US $ 633 milhões na época), por uma taxa de transação de apenas US $ 0,26.

Em ambos os casos, as taxas são uma pequena fração daquelas que um serviço de remessa tradicional cobraria. Por exemplo, o TransferWise exige mais de US $ 3.600 em taxas para transferir US $ 1 milhão – o máximo permitido por transação – e leva três dias para concluir a transação.

Com o Bitcoin, as taxas são muito menores e a transação é concluída quase que instantaneamente. Também não requer verificações de identidade ou intermediários confiáveis ao longo do caminho.

A transação de US $ 1,1 bilhão de sexta-feira supera o recorde anterior de US $ 1 bilhão, que foi registrado em setembro de 2019. No entanto, o maior número de Bitcoins reais transacionados ao mesmo tempo é muito maior, com 500.000 BTC. Essa transação, realizada em novembro de 2011, valeu apenas US $ 1,32 milhão.

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.