Bitfinex nega envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro
A Bitfinex está negando as acusações sobre estar envolvida em um caso de lavagem de dinheiro sob investigação na Polônia.
Leia mais: Blockchain está “se tornando mainstream”, afirma vice-presidente da Comissão Europeia
A exchange disse ao site CoinDesk nesta terça-feira que realizou uma “investigação interna da sua organização internacional,” e não encontrou conexões entre suas operações e as duas companhias de fachada acusadas de fraudarem o governo belga e lavar o dinheiro na Colômbia.
A exchange escreveu que:
“Baseada em todas as informações e evidências disponíveis, conclui-se que tais alegações são inverdadeiras e infundadas.”
Ela acrescentou em sua declaração:
“Além de negar as recentes alegações, a Bitfinex não faz parte de nenhuma investigação oficial em andamento em qualquer jurisdição do mundo, apesar das alegações da mídia polonesa. As autoridades relevantes não encontraram razões para agir contra a plataforma Bitfinex.”
Leia mais: Golem, um dos apps mais ambiciosos do Ethereum, está oficialmente em fase beta!
De forma semelhante, a plataforma relatou que nenhum dos usuários teve problemas em acessar suas contas ou fundos, em decorrência de quaisquer ações de autoridades.
Os rumores surgiram no início desta semana, quando veículos de notícia reportaram que policiais poloneses apreenderam os ativos de duas companhias de fachada, segundo relatos.
As companhias são acusadas de defraudar o governo da Bélgica, além de trabalharem com uma grande exchange. Contudo, as autoridades não nomearam a plataforma de troca.
As mídias local e internacional vincularam a Bitfinex às duas companhias de fachada.
Leia mais: China precisa de melhor regulamentação para que o blockchain cresça no país, afirmam especialistas
Fonte: CoinDesk