De olho na Bitfinex: exchange nega manipulação de mercado

Empresa acredita que pode ser levada ao tribunal em breve

Em anúncio publicado em seu site oficial no dia 5 de outubro, a Bitfinex parece ter motivos para concluir que um grupo anônimo de pessoas se prendeu a “dados incompletos e escolhidos a dedo, suposições falhas e metodologia errada” para fazer “acusações infundadas” indicando que a exchange usa emissões de Tether para manipulação de mercado de criptomoedas.

“Temos plena consciência de que advogados mercenários irão usar esse artigo extremamente falho a fim de angariar requerentes para uma ação oportunista, que pode ter sido a verdadeira intenção o tempo todo. De fato, não ficaríamos surpresos se um processo desse tipo fosse aberto em breve”, diz um trecho do comunicado.

A posição oficial da Bitfinex é afirmar que qualquer reclamação feita por esse grupo anônimo de pessoas é uma insinuação sem mérito e imprudente, e também que o grupo está descaradamente tentando ganhar dinheiro. Em oposição ferrenha à acusação que ainda não se tornou pública, a Bitfinex sustentou que é uma tentativa de “minar o crescimento e o sucesso de toda a comunidade de tokens digitais, da qual Bitfinex e Tether são partes essenciais”. A Bitfinex também avisa que se defenderá adequadamente, caso o processo seja instaurado.

A exchange ainda alega que todo token Tether emitido é lastreado por uma reserva, garantindo que a empresa não se beneficia de forma alguma da emissão da criptomoeda para manipulação de mercado ou preço.

“A Bitfinex e suas afiliadas nunca usaram tokens ou emissões de Tether para manipular o mercado de criptomoedas ou preços de token. Todos os tokens Tether são totalmente garantidos por reservas, bem como emitidos e negociados na Bitfinex de acordo com a demanda do mercado, e não com o objetivo de controlar o preço dos ativos crypto”, diz a última parte do comunicado.

* Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Fonte: CoinGape

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com