Bitfinex passa por “problema de conectividade” e fica 2 horas fora do ar

A plataforma ficou indisponível para todos os usuários

Neste sábado, 9 de fevereiro, a exchange Bitfinex informou seus usuários por meio de um tweet que havia ficado temporariamente off-line.

Inicialmente a exchange publicou que a plataforma estava indisponível apenas para alguns usuários, pedindo desculpas pelo inconveniente, mas sem revelar a razão do problema. Entretanto, por volta de meia hora depois, foi esclarecido que a plataforma estava indisponível para todos.

WeBitcoin: Bitfinex passa por "problema de conectividade" e fica 2 horas fora do ar

Nos desculpamos pelo tweet anterior. Na pressa de informar os usuários imediatamente sobre o problema, fizemos uma pobre escolha de palavras. Nós podemos confirmar que a Bitfinex está off-line para todos os usuários. Por favor tenha certeza de que seus fundos estão em segurança. Iremos nos comunicar aqui com mais atualizações

Duas horas depois foi publicado um tweet afirmando que a plataforma estava de volta e em completa funcionalidade.

De acordo com um post mais recente, a situação foi causada por um “problema de conectividade”. A exchange acrescentou ainda que todos os fundos estavam seguros durante o período de inatividade.

Atualmente a Bitfinex ocupa a 18ª posição entre as maiores exchanges por volume diário de acordo com o CoinMarketCap.

Quase todas as criptomoedas do Top 100 do site estão apresentando avanços diários, com as 10 maiores moedas atingindo um crescimento de até 20%.

De acordo o Exchange Security Report de analistas independentes da ICORating, 16% das maiores exchanges do mundo possuem classificação A, ao passo que nenhuma conseguiu se classificar em A+. O estudo apontou ainda que a Bitfinex é a quinta plataforma mais segura do mundo, classificada como A-.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli