O CTO da Bitfinex prevê um futuro brilhante para os títulos de Bitcoin de El Salvador
Os títulos de Bitcoin de El Salvador serão a próxima grande novidade nas finanças?
A Bitfinex, exchange cripto, anunciou que os títulos Bitcoin de El Salvador serão lançados este ano, provavelmente entre junho e setembro. No entanto, o diretor técnico da Bitfinex, Paolo Ardoino, explicou que esses títulos podem ser na forma de títulos digitais em vez de títulos tradicionais.
El Salvador concluiu o trabalho de uma lei que permitirá a emissão de valores mobiliários digitais. A declaração foi feita por Ardoino durante a Paris Blockchain Week.
Segundo a lei que permite a emissão de valores mobiliários digitais já foi aprovada na Assembleia Nacional de El Salvador e o país está trabalhando na criação de uma entidade reguladora desses ativos.
O CTO da Bitfinex sugeriu que a oferta de títulos Bitcoin pode não ser na forma de títulos tradicionais, mas sim de ações ou títulos digitais.
Ardoino explicou:
Quando a ideia de criar títulos Bitcoin foi apresentada, as taxas de juros do Tesouro dos EUA eram muito mais baixas. E esse produto, os títulos, teria gerado um retorno de 7% ao ano.
Mas o CTO acrescentou que, com as taxas de juros “chegando agora a 4,5%”, seria “difícil vender esses títulos de 7% como um produto”.
Ele afirmou que a “preferência dos investidores” era ver os títulos emitidos “como ações”.
Ardoino disse:
O feedback que recebemos de potenciais investidores é que eles gostariam de vê-los mais parecidos com as ações digitais de uma empresa de energia que opera em El Salvador ou de uma mineradora [BTC].
Qual será a participação da Bitfinex nos títulos BTC de El Salvador
Os títulos (ou ações) de Bitcoin de El Salvador serão disponibilizados na plataforma de negociação da Bitfinex, a data ainda não foi definida, mas será entre junho e setembro de 2023.
O presidente Nayib Bukele concedeu ao Bitcoin o status de curso legal em setembro de 2021 e anunciou o projeto de títulos logo depois. O governo adiou o lançamento repetidamente devido ao encolhimento dos mercados cripto no inverno.
A oferta foi apelidada de “títulos do vulcão” e espera-se que arrecade cerca de US$ 1 bilhão, que será usado para criar uma cidade isenta de impostos para bitcoiners internacionais. A cidade será construída no sopé de um vulcão, onde uma usina geotérmica irá minerar Bitcoin.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future