Bitfinex se recusa a congelar contas russas de usuários não-sancionados
Reguladores terão a palavra final sobre a questão; a comunidade está do lado da população russa comum, que nada tem a ver com o ataque promovido por Putin.
Bitfinex defende usuários comuns
Segundo informações do Cointelegraph, a Bitfinex, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, não é a favor de congelar as contas de usuários russos comuns.
Diversas empresas ao redor do mundo, como Visa, Mastercard e Microsoft, retiraram seus produtos de circulação no país por conta do conflito armado contra a Ucrânia. Porém, a corretora acredita que usuários não-sancionados não devem ser lesados por conta das más decisões governamentais.
Confira a fala do representante da Bitfinex:
“Assim como em todas as contas dos clientes, nós trabalhamos para garantir que não existem movimentações irregulares ou medidas que entrem em desacordo com as sanções internacionais.”
- Veja também: Caso Bitfinex: Heather Morgan é solta sob fiança
Separando as coisas
De acordo com a exchange, usuários comuns não podem ser penalizados devido às péssimas escolhas dos burocratas:
“Nossa visão é que as ações de um governo não necessariamente representam os desejos dos indivíduos. A menos que sejamos direcionados por entidades regulatórias, sobre as quais sejamos governados, queremos proteger as contas de todos os nossos consumidores.”
O representante não quis estender-se a respeito da pauta sobre a Rússia. Ele preferiu deixar claro que a corretora continua garantindo acesso livre a usuários russos, desde que não estejam promovendo qualquer ação ilícita.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.