Bitfinex sairá do ar temporariamente na próxima semana

Exchange Bitfinex irá paralisar trading para atualizar o sistema

De acordo com um comunicado, no dia 26 de junho as plataformas Bitfinex e Ethfinex sairão do ar por um período inicial de 7 horas para uma nova atualização.

Aparentemente, a manutenção visa melhorar a estabilidade e escalabilidade da iFinex, operadora de ambas as plataformas.

Durante o período citado, os usuários não poderão realizar trade, nem mesmo visualizar ou acessar suas carteiras. Tendo isso em vista, o comunicado alerta que os clientes devem se programar e realizar os ajustes necessários antes do início do processo.

Segundo o anúncio, com a nova atualização a equipe busca “viabilizar uma experiência de trading mais sofisticada”, incluindo o lançamento de bases para promover o trading de derivativos.

Durante a manutenção, nenhuma ordem será executada, e todas as que estiverem abertas serão mantidas independentemente da volatilidade de preços, sendo efetivadas assim que a plataforma voltar à ativa. Ademais, usuários não serão liquidados durante o tempo de inatividade, apesar de que o comunicado destaca que os investidores “devem estar cientes de que, se o preço se movimentar significativamente durante esse período, estarão em risco de liquidação quando a plataforma for reaberta.”

Apesar da data marcada, a atualização poderá ser adiada dependendo da volatilidade do mercado.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Bitfinex lançou uma iniciativa de transparência para promover a queima de tokens LEO, ativo que possibilitou a arrecadação de US$1 bilhão em sua IEO.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli