Bitfury: Companhia europeia de tecnologia blockchain e mineração considera potencial IPO
O plano é colocar a iniciativa em prática no próximo ano
De acordo com a Bloomberg, a Bitfury, companhia de tecnologia blockchain, está considerando uma potencial IPO (Oferta Pública Inicial), que poderá se tornar a primeira grande oferta pública da indústria de criptomoedas da Europa.
Aparentemente, indivíduos familiarizados com o tópico informaram a plataforma de notícias que a Bitfury está explorando diversas opções, incluindo o aumento de financiamento da dívida ou até mesmo a venda de uma participação minoritária.
Leia mais: Maior empresa de telecomunicações do Vietnã pretende liderar indústria Blockchain no país em 5 anos
Se a iniciativa chegar até o público dentro de dois anos, supostamente o valor especulativo da Bitfury pode aumentar de US$3 bilhões para US$5 bilhões. Entretanto, os números podem variar dependendo do mercado.
Segundo as fontes, a empresa de mineração entrou em contato com bancos de investimentos globais sobre uma possível IPO em Hong Kong, Londres ou Amsterdã no próximo ano (2019).
Atualmente a maior empresa de desenvolvimento do software blockchain Bitcoin fora da China, a Bitfury foi criada no ano de 2011, e fornece estrutura para a mineração de BTC.
Leia mais: China: Tribunal de Arbitragem caracteriza Bitcoin como propriedade para solucionar disputa judicial
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.