BitFury e PwC se aliam para desenvolver acelerador Blockchain na Rússia

A iniciativa visa atender as necessidades dos clientes da PwC

A PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das maiores empresas de consultoria do mundo, se aliou ao BitFury Group, companhia de software de mineração e blockchain, para desenvolver um acelerador blockchain para empresas russas.

De acordo com um comunicado, a PwC já utilizou a estrutura de código aberto da Exonum – Bitfury para desenvolver aplicativos blockchain para seminários e cursos educacionais.

Aparentemente, o objetivo por trás na iniciativa é atender as “necessidades atuais” dos clientes corporativos da PwC.

Victor Nelin, gerente de consultoria de TI da filial russa da empresa, declarou que a parceria irá fornecer produtos “fundamentalmente novos” para companhias de diversos setores nos próximos anos.

O novo lançamento também cita um recente estudo apresentado pela PwC sobre a implementação do blockchain no setor de energia. De acordo com a empresa, a tecnologia pode realizar mudanças drásticas na economia moderna e cortar custos de pessoal e infraestrutura com a automação dos processos de negócios.

Apresentando uma receita de mais de US$40 bilhões para o ano fiscal de 2018, atualmente a PwC ocupa o segundo lugar da Big Four, comunidade que representa as quatro empresas de serviços profissionais mais influentes do mundo.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli