Bitfury irá lançar centros de mineração de Bitcoin no Paraguai

A iniciativa é parte de um projeto para aumentar a adoção do blockchain e criptomoedas em países de língua espanhola

De acordo com um comunicado realizado nesta quinta-feira, 31 de janeiro, a Bitfury, empresa focada na tecnologia blockchain e na fabricação de produtos voltados à mineração de Bitcoin, planeja lançar vários centros de mineração de Bitcoin no Paraguai.

À partir de uma parceria com a empresa sul-coreana Commons Foundation, serão lançados diversos sites de processamento de transações que utilizarão o BlockBox AC da Bitfury.

A iniciativa faz parte de um grande projeto da Commons Foundation apelidado de “Golden Goose”, que possui o objetivo de ampliar a adoção das criptomoedas e blockchain em países de língua espanhola.

De acordo com o comunicado, as instalações ocuparão um espaço aproximado de 200 mil metros quadrados, com eletricidade fornecida por uma estação de energia de 500 MW. Segundo a Bitfury, toda a energia utilizada será renovável, visto que o Paraguai possui a usina de Itaipu, maior produtora de energia hidrelétrica do mundo.

Ainda mais, a Commons Foundation anunciou planos de abrir uma exchange de criptomoedas no país no final deste ano para emitir o token Golden Goose (GOLD) para os participantes de ambos os projetos. A exchange irá utilizar a plataforma de análise Crystal da Bitfury para cumprir com as políticas KYC (know-your-costumer) a AML (antilavagem de dinheiro).

Tanto as empresas quanto as autoridades paraguaias declararam acreditar que as iniciativas irão ajudar o país a atrair novos investidores, além de auxiliar na construção de um ecossistema blockchain na América Latina.

Em novembro do último ano, a Bitfury se aliou à Plekhanov, Universidade Russa de Economia, para desenvolver um curso blockchain para jovens especialistas. Em dezembro, a empresa assinou um contrato com a PwC (Big Four) para o lançamento de um acelerador blockchain para empresas na Rússia.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.