BitGo apoia Avalanche (AVAX) à medida que o interesse institucional cresce nela

A empresa de custódia de criptomoedas BitGo revelou que oferecerá suporte ao token nativo da rede Avalanche

Contra Capa 10

Como relata na CoinDesk, a mudança ocorreu depois que analistas do Bank of America afirmam que o Avalanche pode ser uma alternativa viável ao Ethereum quando se trata de finanças descentralizadas, tokens não fungíveis (NFTs) e jogos.

O BitGo supostamente detém mais de US $ 64 bilhões em criptoassets e, de acordo com o presidente da Ava Labs, John Wu, é uma plataforma confiável que permitirá que o ecossistema do Avalanche seja mais acessível. Para Wu, a BitGo é uma “empresa muito poderosa para fazer parceria”, pois também fornece suporte institucional.

A Deloitte anunciou recentemente que usará o Avalanche em sua plataforma de desastres Close As You Go, enquanto a Mastercard contratou o Ava Labs para seu programa de aceleração de criptomoeda no início de dezembro. Para BitGo, adicionar suporte para AVAX foi um movimento atraente em relação ao seu “crescimento explosivo no último ano”.

De acordo com o CEO da BitGo, Mike Belshe, isso permitirá que seus clientes ofereçam AVAX para terceiros. Belshe foi citada dizendo:

Os investidores institucionais agora podem acessar o AVAX dentro da oferta de custódia mais segura do mercado e dezenas de milhões de usuários de varejo têm o potencial de obter acesso seguro por meio de Exchanges e plataformas movidas por nossa tecnologia.

Tanto a Bitstamp quanto a Bitbuy estão planejando listar o AVAx no início de 2022 por meio do custodia. O ecossistema financeiro descentralizado do Avalanche é, por enquanto, pequeno em comparação com o do Ethereum. Os dados do DeFiLlama mostram que a AVAX tem US $ 11,6 bilhões em valor total bloqueado, em comparação com os US $ 146,9 bilhões da Ethereum.

Conforme relatado, o interesse de pesquisa pelo Avalanche (AVAX) subiu este ano, depois que o preço da criptomoeda também subiu em mais de 2.900%, no acumulado do ano. O Avalanche, de acordo com sua documentação de desenvolvedor, é uma plataforma de código aberto para “lançar aplicativos descentralizados e implantações de Blockchain corporativas em um ecossistema interoperável e altamente escalável.

Avalanche é a primeira plataforma de contratos inteligentes descentralizada construída para a escala de finanças globais, com finalização de transação quase instantânea. Os desenvolvedores do Ethereum podem desenvolver rapidamente o Avalanche, já que o Solidity funciona imediatamente.

A documentação do Avalanche observa que, a principal diferença entre ela e outras redes de contratos inteligentes é o protocolo de consenso que usa. Ele acrescenta que o protocolo Avalanche emprega uma nova abordagem de consenso para alcançar suas fortes garantias de segurança, finalização rápida e alto rendimento sem comprometer a descentralização.

AVAX é o token nativo da rede. É usado para pagar taxas no Blockchain do Avalanche e pode ser “apostado” para obter rendimento.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_