BitGo compra depositário Kingdom Trust de mais de $12 bilhões de dólares
A empresa de criptomoedas, BitGo, acabou de comprar Kingdom Trust, um depositário de ativos digitais que atualmente presta serviços a mais de 100.000 clientes e administra mais de $12 bilhões dólares em ativos.
BitGo adquire administrador de ativos Kingdom Trust
A aquisição foi anunciada na quinta-feira e está sujeita à aprovação de órgãos reguladores. Tal ato dá sequência à rodada de financiamento da serie B, no qual a empresa conseguiu arrecadar o valor de $43 milhões em Novembro. Os termos do contrato ainda não foram divulgados.
A empresa de Dakota, Kingdom Trust, é um dos poucos depositários regulamentados a oferecer serviços de armazenamento de ativos digitais para investidores institucionais, além de oferecer contas auto-administradas de aposentadoria individuais (IRAs) que permitem que investidores armazenem ativos criptos, metais preciosos, e outros ativos em contas com taxas vantajosas.
“Os mercados financeiros globais ansiavam por uma solução de ponta a ponta que oferecesse uma tecnologia de proteção para moedas digitais, bem como os controles legais e de conformidade necessários para se integrarem aos portfólios financeiros convencionais,” disse Mike Belshe, diretor executivo de BitGo. “BitGo e Kingdom estão desenvolvendo produtos para o futuro – unindo a nova tecnologia com a segurança e controles que todos os investidores exigem.”
Antes da aquisição, as duas empresas se uniram em uma parceria de vários anos relacionada ao serviço de custódia de Kingdom Trust.
Leia mais: De volta à $1500: Bitcoin Cash pode enfretar queda mais abrupta
Empresas de Fintech avançam enquanto Davos se aproxima
A compra de Kingdom Trust veio em uma semana recheada de anúncios e acontecimentos no meio fintech; coincidentemente, fornecedores da empresa Legacy Financial Services se reunirão no mesmo horário em Davos para o Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum).
Conforme anteriormente relatado, a popular plataforma de negociações de ações, Robinhood, anunciou que fornecerá negociações em criptomoedas sem acréscimo de taxas adicionais em fevereiro. Apesar de apenas ter anunciado nesta quinta-feira, cerca de 400.000 pessoas já efetuaram o pré-cadastro para a futura utilização do serviço.
Enquanto isso, a exchange japonesa, bitFlyer, abriu uma filial na Europa, aumentando seu número de filiais para 3 ao redor do mundo.
Por fim, a exchange canadense, CoinSquare, anunciou em setembro que planeja arrecadar $ 150 milhões de dólares canadenses através de uma oferta pública inicial (IPO), fundos que serão usados para ajudar a financiar expansões para os Estados Unidos e Inglaterra.
Fonte: CCN.com
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.