BitGo expande e adiciona suporte para TRON

A empresa quer aumentar a variedade de ativos

Recentemente a provedora de serviços de custódia de ativos BitGo anunciou que irá adicionar suporte para TRON no final de 2019.

O anúncio foi realizado no twitter oficial da empresa, que informava que o objetivo da iniciativa é aumentar a variedade de criptoativos disponíveis para seus clientes.

“Os investidores institucionais desejam um provedor de wallet e custodiante que possa suportar uma gama completa de ativos digitais, de modo que adicionar suporte para TRX no final deste ano será um passo importante.”, dizia o anúncio.

Falando sobre a iniciativa, o fundador da TRON e CEO da BitTorrent Justin Sun disse que os investidores institucionais agora podem negociar com o ativo tendo certeza de que seus fundos estão seguros.

“Essa parceria com a BitGo irá permitir que investidores institucionais negociem a TRX com confiança. Como a TRON e sua subsidiária BitTorrent trabalham em prol da nossa visão de criar uma nova economia da internet que seja rápida, segura e econômica, precisamos trabalhar com empresas que podem oferecer essa base segura. Com a BitGo, os investidores da TRX terão opções mais seguras de wallet e custódia.”

 De acordo com Ben Chan, diretor de tecnologia da BitGo, a empresa exerce um papel único no ecossistema de criptoativos.

“A BitGo é a única empresa de ativos digitais institucionais com uma oferta completa de produtos, desde plataforma de wallet de alto volume até serviços de custódia regulamentados. Os investidores institucionais são responsáveis pelos ativos de outras pessoas e isso exige os mais altos níveis de segurança e conformidade regulamentar. A BitGo irá fornecer isso para a TRX.”

Atualmente a BitGo oferece cinco soluções de ativos digitais para seus clientes institucionais. Entre eles, serviços de custódia, carteira de negócios, blockchains privados, APIs e armazenamento autogerenciado. As soluções de custódia oferecem um sistema cold storage avançado que inclui políticas KYC (know your costumer) e AML (antilavagem de dinheiro), além de processamento de transações e relatórios.

Os clientes com carteiras de negócios na empresa possuem a vantagem de várias assinaturas com gerenciamento de três chaves. Entretanto, os clientes que optam por controle total de seus ativos podem obter uma solução de segurança offline. Em relação a blockchains personalizados, a empresa oferece soluções sob medida.

Recentemente a BitGo anunciou que está oferecendo US$100 milhões em Crypto Insurance através da Llyod’s de Londres.

A empresa atualmente é a maior processadora de transações Bitcoin on-chain, contando com cerca de 15% de todas as transações globais e um valor em torno de US$15 bilhões por mês em todas as criptomoedas. A BitGo recebe apoio de grandes nomes do mercado, como a Golden Sachs, Galaxy Digital Ventures, DCG e muitas outras.

FONTE: ETHEREUM WORLD NEWS

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli