Bitgo planeja lançar “Wrapped Bitcoin” na blockchain da Tron

A Tron não está poupando esforços no campo Defi

Em breve haverá outra rede que permite às pessoas tokenizar o BTC a fim de aproveitar a velocidade e as taxas da blockchain subjacente. Em 24 de setembro, o Bitgo, guardião do projeto Wrapped Bitcoin (WBTC), a plataforma BTC tokenizada mais popular até hoje, anunciou uma parceria com a Tron.

Os membros do ecossistema em breve poderão aproveitar o WBTC por meio da rede Tron (TRX). Assim como o BTC tokenizado criado usando o padrão de token ERC20 da Ethereum, a equipe Wrapped Bitcoin (WBTC) utilizará o padrão de token TRC20 da infraestrutura da Tron. Da mesma forma, todo o BTC depositado é apoiado pela Bitgo Trust, e cada WBTC cunhado na Tron terá o mesmo preço que um BTC.

“Estamos entusiasmados em expandir o potencial de DeFi da Tron em parceria com o líder da indústria Bitgo para trazer soluções integrais cross chain, como Wrapped Bitcoin (WBTC) e Wrapped Ether to Tron”, disse Justin Sun, fundador do projeto Tron e CEO da Bittorrent.

Sun também mencionou que os usuários podem utilizar uma exchange descentralizada (dex) semelhante à Uniswap, chamada Justswap. “[Justswap] alcançou US$ 100 milhões em volumes de 24 horas desde seu início e representa o forte e crescente ecossistema DeFi da Tron”, afirmou Sun.

O WBTC tem sido parte integrante do espaço financeiro descentralizado (DeFi), e o projeto comanda o BTC mais tokenizado até agora. Entre projetos como RSK, Liquid e derivados de BTC baseados em ETH como WBTC, renBTC, hBTC, sBTC, imBTC, pBTC, tBTC, tzBTC, btc2 e a última adição na Tron, existem mais de doze projetos BTC tokenizados que as pessoas podem escolher hoje .

O projeto BTC tokenizado chamado tBTC foi recentemente relançado e agora há 83 tBTC ($ 885k) em circulação. Além disso, o ecossistema Polkadot também verá um projeto BTC tokenizado com polkaBTC. Comparado a todas as plataformas BTC tokenizadas, o WBTC eclipsa todas elas com 73% do fornecimento ou 83.983 ativos BTC tokenizados de acordo com estatísticas da Dune Analytics.

Da mesma forma que quando a Tether migrou a grande maioria do USDT para a rede Ethereum, a equipe do WBTC diz que a velocidade e as taxas mais baixas foram um dos motivos para dividir parte do WBTC na Tron. “Desde o lançamento do WBTC em 2019, o Bitgo tem visto um tremendo crescimento no Ethereum juntamente com o notável aumento da atividade DeFi”, disse Mike Belshe, CEO da Bitgo.

“Nossa nova aliança estratégica com a Tron cria oportunidades ainda maiores para os usuários se expandirem para outras redes e tokenizar seu BTC no ecossistema Tron dapp, enquanto negociam a um custo mais baixo e velocidade mais rápida”, acrescentou Belshe.

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.