Bithumb lança mesa de operações no mercado de balcão

Exchange sul-coreana acaba de lançar plataforma OTC

A exchange Bithumb acaba de lançar oficialmente sua mesa de operações no mercado de balcão (OTC) sob a marca Ortus.

Sediada em Hong Kong, a Bithumb Global Limited detém os direitos da Ortus, especializada em serviços para investidores institucionais.

Após a conclusão das inspeções KYC (know your costumer) e antilavagem de dinheiro (AML), os investidores poderão fazer uso do serviço da Ortus, incluindo transferências de fundos monitoradas e acesso à plataforma OTC.

As negociações realizadas no mercado de balcão são uma opção para investidores institucionais que desejam realizar negócios de grande volume, pois permitem a condução de negociações diretas entre si, ao invés de negociarem com o intermédio de uma exchange.

Em novembro de 2018 a Coinbase, plataforma americana, também lançou sua plataforma OTC para clientes institucionais. A Bittrex, também americana, revelou planos para integrar a o serviço em janeiro. Recentemente a Binance, maior exchange do mercado, anunciou o lançamento de sua própria mesa de operações para grandes transações.

Atualmente ocupando a 1ª posição entre as plataformas com maior volume de mercado segundo o CoinMarketCap, a Bithumb registrou cerca de US$1 bilhão em transações em 24h.

FONTE: COINTELEGRAPH