Bithumb se alia a Nvelop para lançar uma exchange nos Emirados Árabes Unidos

A plataforma pretende se expandir no Oriente Médio

De acordo com o Financial News, a exchange Bithumb pretende lançar uma plataforma fiat-to-cripto nos Emirados Árabes Unidos (EAU) como parte de um projeto de expansão no Oriente Médio.

Segundo o relatório, a exchange assinou um memorando de entendimento com a Nvelop, empresa de Abu Dhabi, para formar uma joint venture nos EAU para operar a nova plataforma.

Focada em investir em negócios relacionados à tecnologia blockchain na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA), a Nvelop foi estabelecida como uma joint venture do E11 Investment Fund de Abu Dhabi e do grupo de capital de risco taiwanês Trill Ventures Group.

Com a parceria, a Bithumb planeja marcar presença nos Emirados Árabes Unidos para depois expandir na região do MENA, na Arábia Saudita e Bahrein.

“A parceria com a Nvelop permitirá a construção de uma posição no Oriente Médio como uma Exchange global (…). Neste ano, iremos diversificar em um negócio centrado em negócios no exterior .”, disse um porta-voz da Bithumb.

No último ano, a Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA) dos EAU sinalizou a introdução de uma estrutura regulatória para o mercado de criptomoeadas. A autoridade pretende apresentar o sistema de licenciamento até junho de 2019.

Após dominar o mercado sul-coreano, a Bithumb procura se expandir no mundo todo. Na última semana, a exchange lançou uma plataforma OTC para clientes institucionais sob a Bithumb Global, sediada em Hong Kong. A plataforma também procura estabelecer um acordo de fusão reserva para adentrar o mercado americano.

FONTE: FINANCE MAGNATES