Bitmain divulda índice de preço para rastrear Bitcoin e as maiores altcoins do mercado
O índice foi desenvolvido para oferecer uma boa referência dos maiores criptoativos do mercado
Nesta sexta-feira, 30 de novembro, a Bitmain, grande mineradora chinesa, divulgou vários índices de preço com o objetivo de rastrear Bitcoin e as maiores altcoins do mercado, tanto para investidores institucionais quanto para investidores de varejo.
O BCI, Índice Bitmain de Cripto, compreende a leitura de valores à vista em tempo real, atualizada a cada segundo, juntamente com um preço de referência diário. O índice abrange o Bitcoin e as 16 maiores altcoins por capitalização de mercado.
De acordo com a mineradora, o produto foi desenvolvido com o objetivo de oferecer aos investidores institucionais e de varejo uma referência oportuna, transparente e “investível” das moedas digitais mais ativas comercializadas em âmbito global.
“O índice é exclusivo da Bitmaintech (…) e é administrado pelo Comitê Operacional da Bitmain Index (‘BIOC’), que irá conduzir revisões regulares e envolvimento com partes externas interessadas para que os feedbacks possam manter a metodologia do índice atualizada e representativa”
Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Bitmain estava sendo acusada e investigada por minerar criptomoedas nos dispositivos dos clientes em benefício próprio. Segundo as vítimas, por meio do período de configuração do ASIC, a grande mineradora utilizava a potência máxima de energia do dispositivo do usuário para minerar diversos ativos.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.